Marcos Rezende e Walter Ihoshi entregam pedido de AME para Marília na Casa Civil

por Ramon publicado 20/04/2019 10h50, última modificação 20/04/2019 10h50
Após anunciar R$ 2 milhões em Emendas federais para a saúde e hospitais de Marília, líderes do PSD focam na conquista do ambulatório

Carlos Takashi, da Casa Civil, com Marcos Rezende e Walter Ihoshi

Após liberar R$ 2 milhões em Emendas federais para o custeio da saúde pública de Marília e reforçar o atendimento hospitalar, o presidente da Jucesp e deputado federal por três mandatos Walter Ihoshi (PSD) acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), na audiência de quinta-feira, dia 18, no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, Marcos Rezende e Walter Ihoshi formalizaram na Casa Civil o pedido de instalação de um ambulatório médico de especialidades em Marília, o AME. “Nossa reivindicação é autêntica, verdadeira e sem qualquer caráter 'eleitoreiro'. Marília precisa de um ambulatório, realmente algo concreto e não promessas vazias em vésperas de eleições. E encontramos em Carlos Takahashi, o chefe de gabinete da Casa Civil, o apoio necessário para que Marília alcance o Ambulatório. Ficamos imensamente felizes por este respaldo”, afirmou.

Anteriormente, no sábado passado, o presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, anunciou R$ 2 milhões garantidos junto ao governo federal através de Emendas apresentadas no ano passado, mas com efeito para o orçamento da União de 2019. Ihoshi concluiu no ano passado seu terceiro mandato por Marília e atualmente ocupa a presidência da Junta Comercial do Estado de São Paulo a convite do governador João Dória (PSDB). “Ihoshi é o embaixador de Marília no governo estadual de João Dória e irá trabalhar para que possamos conquistar o AME”, assegurou Marcos Rezende.

As verbas para da União 2019, vão totalizar aporte de R$ 2 milhões para a Saúde de Marília. “Serão R$ 1,3 milhão para o custeio da atenção básica, permitindo ao governo municipal fortalecer os postos de saúde, R$ 500 mil para a Santa Casa de Marília e R$ 200 mil para o Hospital Beneficente Unimar, o HBU”, informou o deputado por três mandatos. Além disso, Ihoshi solicitou que o prefeito Daniel possa amparar e atender com especial atenção as entidades: Clínica Aconchego, ACC de Marília, Apae de Marília, Esquadrão da Vida, Projeto Vida Nova e Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) de Marília.

De acordo com o presidente Marcos Rezende, para as entidades de Marília, o governo municipal está reservando um aporte de R$ 50 mil para cada. “O auxílio para o Esquadrão da Vida também foi uma reivindicação do vereador Marcos Custódio e o aporte para o Vida Nova também um pedido do vice-presidente da Câmara, o vereador Cícero do Ceasa”, concluiu.