Marcos Rezende propõe transformar espaço Casa Com Vida em escola para Maracá e Montana

por Ramon publicado 26/02/2019 16h08, última modificação 26/02/2019 16h08
Requerimento de autoria do presidente da Câmara Marília está na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro

Casa com Vida abrigaria perfeitamente uma nova unidade de ensino

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), sugere, através de requerimento que está na pauta da próxima sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a utilização do espaço Casa Com Vida, recentemente inaugurado na zona Norte, como escola para as crianças das famílias que se mudaram para os bairros Jardim Montana e Vida Nova Maracá. “Construído em parceria com uma construtora da cidade, o imóvel possui ampla estrutura, aliás, estrutura completa que perfeitamente poderia acomodar uma unidade de ensino. Possui sala administrativa, três salas de atendimento familiar, duas salas multiuso, almoxarifado, cozinha industrial com despensa, recepção, oito banheiros e área de serviço com depósito. Importante informar que, inaugurado há poucos dias, o prédio ainda não está em uso. Portanto, dá para proceder a instalação de uma escola tranquilamente”, afirmou.

O requerimento do presidente da Câmara é direcionado ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) e aos secretários municipais Wânia Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social) e Helter Bochi (Educação) e no documento Marcos Rezende sugere a utilização da Casa Com Vida como um berçário, que seria voltado aos bebês e crianças menores, ou Emei, destinado às crianças da Educação Infantil. “Recentemente, moradores desta região da cidade, aliás uma região que cresceu muito e vem crescendo cada vez mais, reclamaram da falta de escolas nas proximidades”, relatou o presidente da Câmara. Marcos Rezende acredita que o governo municipal terá a sensibilidade para aceitar sua sugestão e promover a instalação de escola para as famílias do Vida Nova Maracá e Jardim Montana. “O prefeito Daniel Alonso e seus secretários entendem a necessidade de nossa população, principalmente no que diz respeito aos serviços essenciais, como educação e saúde”, disse.