Mário Coraíni Júnior vota a favor da criação do Codem na sessão ordinária

por Ramon publicado 09/06/2020 11h18, última modificação 09/06/2020 11h18
Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Marília será órgão que de apoio ao sistema produtivo e como fórum de discussão

O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) votou favoravelmente à criação e instalação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Marília, o Codem, durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 8 de junho. O órgão irá atuar em apoio ao sistema produtivo local e também como importante fórum de discussão democrática de temas relevantes para a cidade. Desde a entrada do projeto na Câmara Municipal o vereador professor Mário Coraíni demonstrou total comprometimento com a iniciativa e acredita que é um importante diferencial competitivo entres as cidades que disputam espaço na atração de novos negócios.

O vereador ressaltou que mantém a constante presença nas reuniões por meio de sua assessoria de gabinete, e em razão disto está acompanhando mais de perto as pautas e está inteirado dos assuntos deforma a dar a sua contribuição sempre que necessário. Coraíni relembra que na reunião de constituição do Codem contou com a presença de mais de 100 representantes de diferentes instituições. O Codem conta com a excelente atuação das Câmaras Setoriais que estão avaliando o cenário socioeconômico presente e as perspectivas para o futuro de Marília.

Dentre estas ações o conselho, por meio das Câmaras Setoriais, está organizando documento onde serão apresentadas sugestões e propostas a cada um dos candidatos ao cargo de prefeito a partir de 2021. Não se trata de exigir que os candidatos assumam o compromisso de cumprir o que estará disposto neste relatório, e sim, de aproveitar o momento da nova eleição para ouvir dos senhores candidatos a opinião sobre o seu conteúdo e colher novos subsídios.

O vereador antecipa que deseja conhecer e discutir com as lideranças voluntárias do Codem as propostas que estão sendo elaboradas. Assim ele comenta o assunto: “Tenho o maior respeito pelos membros componentes do Codem e sei que boas sugestões estão por vir. A Câmara Municipal e o Executivo precisam contar com este apoio da comunidade. Estamos dando um passo da maior importância e sei que estamos no caminho certo”.