Maurício Roberto cobra outra vez asfalto na rua Benedito Setembrino Adão, que ainda é de terra

por Ramon publicado 17/07/2020 11h19, última modificação 17/07/2020 11h19
Via pública, localizada no bairro Luiz Egydio de Cerqueira César, abriga ao menos duas igrejas e dá acesso para diversas chácaras de recreio

O vereador Maurício Roberto (PP) reiterou através de Indicação direcionada ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) a solicitação para pavimentação da rua Benedito Setembrino Adão, localizada no bairro Luiz Egydio de Cerqueira César. “Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores e frequentadores daquela importante região da cidade, que, por sinal, abriga duas igrejas e dá acesso a diversas chácaras de recreio”, considerou o legislador municipal. Maurício Roberto observou que os templos instalados na Benedito Setembrino Adão recebem fiéis diariamente e, como a via ainda é de terra, sem asfalto, gera muitos transtornos, como lama, em dias de chuva, e poeira, em períodos de vento. “A falta de pavimentação prejudica também quem se desloca até as chácaras, como os recantos de recreio Alvorada, chácara São José, Uirapuru e também o pesqueiro Tuiuiú, um dos pontos de lazer dos moradores do bairro”, disse.

Antes de apresentar a Indicação de número 867/2020, que foi lida em plenário durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 13 de julho, o vereador Maurício Roberto (PP) apresentou, em forma dos Requerimentos n.º 42/2017, 1121/2018 e na Indicação n.º 1301/207 pedidos para que se procedesse, urgentemente, a construção das galerias de esgoto, galerias de águas pluviais, bem como as obras de pavimentação asfáltica na Rua Benedito Setembrino Adão, no bairro conjunto residencial Luiz Egydio de Cerqueira César. Na Indicação lida em plenário na última segunda-feira, dia 13 de julho, Maurício Roberto fez a seguinte ponderação: “Desde o início do nosso mandato como vereador venho cobrando e solicitando tais melhorias para a população que reside naquele local e, até a presente data, nada foi feito por parte do Executivo”, salientou. Outro ponto levantando pelo legislador com relação a esta rua sem asfalto está relacionado com a questão do esgoto. “Em razão de não haver rede de esgoto, os moradores precisam arcar com despesas para limpeza de fossas sépticas”, considerou.