Maurício Roberto e João do Bar acompanham homenagem do Executivo aos cabos PMs que salvaram bebê

por Ramon publicado 17/04/2019 15h45, última modificação 17/04/2019 15h47
Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPMI) receberam reconhecimento público do Poder Executivo na tarde desta quarta-feira, dia 17, pelo salvamento de bebê de apenas 21 dias

Os vereadores Maurício Roberto e João do Bar com os cabos que salvaram o pequeno Luiz Henrique

Os vereadores Maurício Roberto (PP) e João do Bar (PHS) participaram na tarde desta quarta-feira, dia 17, da homenagem que o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), realizou em nome do Poder Executivo aos policiais militares cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza, que juntos trouxeram à vida o pequeno Luiz Henrique, de apenas 21 dias. O ato, que obteve repercussão nacional inclusive com cobertura de grandes veículos de comunicação (incluindo Veja e a rede Globo de Televisão), ganhou as redes sociais.

Os dois policiais militares, lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Marília, aplicaram técnicas de ressuscitação e todo o procedimento foi filmado pelas câmeras de segurança da base da PM, para onde os pais Osvaldo Júnior e Kelly Zavanelli correram com o bebê Luiz Henrique assim que a criança perdeu o fôlego. A homenagem para os militares aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira, dia 17, no gabinete do prefeito Daniel Alonso. Na oportunidade, o vereador Maurício Roberto (PP) representou o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) que se encontra em agenda oficial em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes e em sedes de secretarias do Estado. "Ficamos sabendo deste ato de heroísmo que muito nos emocionou, aliás não há quem não se emocione com a dedicação e com o empenho destes dois verdadeiros heróis de farda", declarou o presidente da Câmara, Marcos Rezende, através de mensagem de sua assessoria de imprensa. O vereador Maurício Roberto comentou que se emocionou muito mais por ter sido professor na academia militar do cabo Taroco. "É muito emocionante para mim, que integro a corporação da Polícia Militar, se deparar com um ex-aluno realizando um feito que está ganhando repercussão nacional. Também quero parabenizar ao cabo Thiago pelo mesmo heroísmo e brilhantismo", comentou o vereador Maurício Roberto, que tem trajetória na PM como tenente.

O vereador João do Bar também parabenizou os policiais militares e ressaltou que o salvamento do pequeno Luiz Henrique, de apenas 21 dias, é o assunto que está dominando as conversas e as redes sociais nas últimas horas. "Não tem quem não se emocione, realmente os dois policiais foram heróis naquele momento. A gente percebe a angústia dos pais, a mãe desolada e o pai nervoso, mas os dois cabos, ali, vão fazendo os procedimentos e, de repente, o bebezinho volta a respirar", destacou o vereador. Além dos vereadores Maurício Roberto e João do Bar e do prefeito Daniel Alonso, a homenagem foi acompanhada por secretários municipais e pelo comando do 9º Batalhão do Interior, major Sérgio Nonato.