Maurício Roberto recebe mestres de capoeira após evento internacional sobre a arte marcial

por Ramon publicado 01/03/2019 17h40, última modificação 01/03/2019 17h40
Mestre Laudelino Lima se despediu do vereador de Marília antes de embarcar para a Suíça, onde vive e leciona a capoeira brasileira
Maurício Roberto recebe mestres de capoeira após evento internacional sobre a arte marcial

Momento da visita dos mestres Lima e Pereira ao vereador Maurício Roberto e sua assessoria

O vereador Maurício Roberto (PP) e sua assessoria receberam na manhã desta sexta-feira, dia 1º de março, a visita de duas referências da capoeira, a arte marcial que carrega a história das comunidades africanas no Brasil: mestre Edvaldo Pereira, de Marília, e mestre Laudelino Lima, brasileiro atualmente radicado na Suíça. Mestre Lima, como e conhecido, esteve na cidade para participar do Encontro Internacional de Capoeira e do 21º Batizado e Troca de Graduação, ambos organizado pelo Grupo de Capoeira Marília Brasil. “Ficamos honrados e felizes com as ilustres visitas, principalmente porque o mestre Lima, uma grande referência no ensino da capoeira brasileira no Exterior, fez questão de se despedir de nós antes do seu retorno para a Europa”, considerou o vereador Maurício Roberto.

Idealizado pelo mestre Pereira, o Encontro Internacional de Capoeira aconteceu no Teatro Municipal de Marília e reuniu capoeiristas de diversas partes do Brasil, incluindo dos Estados da Bahia, Rio de Janeiro e Paraná, além de praticantes desta arte marcial de várias regiões de São Paulo.

Tanto mestre Pereira, quanto mestre Lima, em conversa no gabinete do vereador Maurício Roberto, fizeram questão de ressaltar o papel estratégico que a capoeira exerce na transformação de vidas. “Através da arte da capoeira ocorre uma verdadeira inserção social, além de melhorar concepções de história, cultura e da qualidade de vida, pois os exercícios auxiliam no funcionamento do corpo e mente”, concluiu o vereador Maurício Roberto.