MÉDICO KENITI MIZUNO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO, DA CÂMARA DE MARÍLIA

por Fabiana Straioto publicado 15/04/2024 18h17, última modificação 15/04/2024 18h17
MÉDICO KENITI MIZUNO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO, DA CÂMARA DE MARÍLIA

Entrega do título foi realizada no sítio da família, em Vera Cruz

O médico ortopedista Keniti Mizuno recebeu da Câmara de Marília, o título de Cidadão Benemérito, no último sábado, 13 de abril.

A cerimônia aconteceu no sítio de propriedade da família, em Vera Cruz e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do homenageado.

“Há 22 anos, quando o saudoso vereador Teruaki Kushikawa queria me entregar o título, não achava justo, até por eu ser muito jovem. Agora, acredito que tenha desenvolvido um trabalho em um período maior de tempo, tornando este título legítimo. Devo dizer que o mérito não é só meu, mas sim dos meus amigos, colaboradores, voluntários e familiares. Agradeço a Câmara Municipal por me proporcionar este momento único”, disse o dr. Keniti.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento conduziu os trabalhos da noite e ressaltou o trabalho do médico Keniti Mizuno.

“O dr. Keniti sempre fez o elo de ligação entre os poderes legislativo e executivo, com a colônia japonesa. Esteve à frente de várias ações sociais da cidade e merece nosso reconhecimento. Seu trabalho na saúde e nas atividades culturais de Marília é destaque, há muito tempo. Por opção do homenageado, a entrega do título de Cidadão Benemérito ocorreu após alguns anos da aprovação do Requerimento do nosso saudoso Teruaki Kushikawa. Mas acredito que vem em boa hora e consagra todo este trabalho que o dr. Keniti fez e faz por nossa cidade e pela colônia japonesa. Nossos agradecimentos ao dr. Keniti Mizuno, cidadão benemérito de Marília”, disse Nascimento.

Keniti Mizuno nasceu em Marília no dia 27 de abril de 1961. Filho de Toshio Mizuno e de Tocie Doi Mizuno, começou, ainda muito novo, a trabalhar com a família na agricultura.

Formou-se médico na Famema (Faculdade de Medicina de Marília), após ganhar bolsa de estudos e posteriormente se especializou em ortopedia. Foi diretor do Hospital São Francisco, presidente do Nikkey Clube de Marília e hoje ocupa o cargo de diretor cultural da entidade, além de ajudar a comandar o Japan Fest, uma das mais tradicionais festas da colônia japonesa no interior de São Paulo. Idealizou e organizou a Caminhada da Primavera, no início dos anos 2000, para estimular boas práticas de saúde e atividades físicas entre a população. O evento também arrecadava alimentos, encaminhados, posteriormente, para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

Atualmente, Keniti Mizuno é um dos diretores do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros da Famema e pertence ao corpo clínico da Santa Casa de Marília e do Hospital Beneficente Unimar.