Mesa Diretora reconhece Raphael Fassoni como Visitante Ilustre e presidente acompanha palestra

por Ramon publicado 15/01/2020 18h30, última modificação 15/01/2020 18h30
Consultor mariliense que vive na capital de uma das mais prósperas nações do mundo ministrou palestra no auditório da Unimar

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília reconheceu como Visitante Ilustre o consultor Raphael Fassoni, mariliense formado em Relações Internacionais que atualmente mora em Talinn, capital da Estônia. País localizado na região báltica da Europa, uma das ex-repúblicas do extinto bloco da União Soviética e que chegou à independência em 1991, se transformou nas últimas décadas numa das mais prósperas nações do mundo. A homenagem foi entregue na segunda-feira, dia 13, durante a palestra ministrada por Fassoni no anfiteatro da Universidade de Marília, a Unimar, pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende.

“Nos enche de alegria este momento, principalmente porque um jovem de Marília desponta num dos países que vêm mostrando para todos nós a eficiência da tecnologia e a importância da digitalização dos serviços públicos”, observou o presidente da Câmara Municipal de Marília. Marcos Rezende discursou na solenidade de abertura e logo após falar em nome do Poder Legislativo, realizou a entrega do certificado de Visitante Ilustre.

Formado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista, a Unesp, Fassoni possui especializações pelas universidades americanas de Stanford e Harvard. O consultor esteve em Marília para apresentar o chamado ‘Efeito Estônia’, destacando as principais características do país europeu que, ao adotar alta tecnologia, foco na sociedade civil e gestão, permitiu que sua população aumentasse em 256 vezes a renda e o patrimônio. A Estônia hoje é uma potência mundial que inspira outras nações, inclusive o Brasil e Marília. Ano passado comitiva da cidade compareceu ao país para conhecer o modelo de negócios e economia.