Moradores recorrem à Câmara para solucionar problema de perturbação de sossego em bairro

por Ramon publicado 03/04/2019 18h47, última modificação 03/04/2019 18h47
Comissão formada pelos vereadores Delegado Damasceno, Luiz Eduardo Nardi e Maurício Roberto atendeu moradores que relataram muito som alto, conflitos e outros problemas

Moradores estiveram na Câmara e pediram ajuda aos vereadores

Caso de perturbação de sossego chegou aos vereadores de Marília na sessão ordinária de segunda-feira, dia 1º de abril. Representantes dos moradores dos condomínios Residencial Andrea e Vita Esmeralda participaram da sessão portando faixas reivindicando que prevalecesse o respeito ao silêncio após 22 horas na região onde vivem, no Fragata. Comissão formada pelos vereadores Delegado Damasceno (PSDB), Maurício Roberto (PP) e Luiz Eduardo Nardi (PR) nomeada pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD), recebeu os moradores na sala Nasib Cury. “Não é de hoje que os moradores relatam estes problemas e nós precisamos encontrar uma solução”, observou o vereador Delegado Damasceno. Conforme informações do síndico do residencial Andrea, que acompanhou a manifestação dos moradores, o policial militar reformado Marcos Farto, som alto, perturbação de sossego e até mesmo atitudes suspeitas ocorrem sempre após as 23 horas. “Existe uma casa de shows no bairro e os frequentadores, muitas vezes, promovem estes conflitos, colocam o som nas alturas em seus carros e até dançam funk na rua por horas na madrugada”, frisou.
As reclamações maiores são dos moradores que vivem próximo à rua Horácio Raineri e o barulho só acaba, muitas vezes, às 5 horas da manhã. Moradores que estiveram na sessão ordinária de segunda-feira portaram cartazes denunciando, inclusive, que nas imediações do bairro ocorre o consumo de drogas. Pinos de cocaína foram fixados nos cartazes. ‘Queremos respeito com idosos e crianças’, dizia uma faixa. Enquanto outra denunciava: ‘Nossa rua virou palco de terror e medo’. O presidente da Câmara, Marcos Rezende, durante a sessão, observou que tomou conhecimento de incidentes no sábado e, prontamente, procurou o setor de fiscalização da Prefeitura de Marília.

Nesta terça-feira, dia 2, um representante da fiscalização de posturas esteve na sala da presidência. Marcos Rezende também convidou os moradores que estiveram na sessão para acompanhar a reunião. No encontro desta terça, que teve a participação do vereador Luiz Eduardo Nardi, os moradores expuseram toda a realidade. Além do som alto, movimentação intensa de veículos e fluxos suspeitos, moradores relataram que o Uber evita a rua do bairro.