Mostra idealizada pelos Registros Históricos enaltece a obra do arquiteto Ginez Velanga

por Ramon publicado 05/11/2018 07h57, última modificação 05/11/2018 07h57
Realizada em outubro no auditório da reitoria da Unimar (Universidade de Marília) exposição reuniu familiares do urbanista homenageado
Mostra idealizada pelos Registros Históricos  enaltece a obra do arquiteto Ginez Velanga

A Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília, presidida pelo vereador Evandro Galete (PODE), idealizou e realizou em outubro a mostra ‘A arquitetura marilienses de Ginez Velanga’. Os trabalhos e projetos de um dos principais urbanistas do Estado de São Paulo ficaram expostos no saguão de entrada do auditório da reitoria da Universidade de Marília (Unimar). A solenidade de abertura foi conduzida pelo vereador Galete e contou com as presenças de familiares do homenageado, além de membros da Comissão dos Registros Históricos, docentes da Unimar e diretores da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA de Marília). As duas netas de Ginez Velanga, Mayra e Maynah, filhas do arquiteto e urbanista Custódio Velanga (in memoriam), prestigiaram a abertura e parabenizaram a organização pelo trabalho em resgatar a trajetória do avô urbanista.

Para o vereador Evandro Galete a mostra conseguiu apresentar para as atuais gerações o talento e a criatividade de Ginez Velanga. “Ficamos honrados em poder compartilhar com as novas gerações os primorosos projetos e trabalhos de um dos urbanistas mais talentosos de nossa cidade”, afirmou. A exposição contou com apoio da Unimar, Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Câmara Municipal de Marília e Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA de Marília).