Poder Legislativo participa de audiência do TRT da 15ª Região e homenageia desembargadores

por Ramon publicado 30/10/2018 17h50, última modificação 31/10/2018 15h18
Presidente Delegado Damasceno e os vereadores Cícero do Ceasa, Marcos Rezende e José Luiz Queiroz entregaram certificados de Visitantes Ilustres

O Poder Legislativo de Marília, através do presidente Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e vereadores Marcos Rezende (PSD), Cícero do Ceasa (PV) e José Luiz Queiroz (PSDB), marcou presença na audiência pública organizada nesta terça-feira, dia 30 de outubro, no anfiteatro da reitoria da Universidade de Marília (Unimar). Organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por intermédio do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Bauru, a audiência trouxe para Marília o presidente do TRT, desembargador Fernando da Silva Borges, além do desembargador João Batista Martins César, presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Também compareceram a juíza Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Bauru, e a procuradora do Trabalho Guiomar Pessoto Guimarães, do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. Em reconhecimento à importância e relevância da realização do TRT da 15ª Região, os vereadores e o Poder Legislativo de Marília concederam homenagens às autoridades presentes.

O presidente da Câmara, Delegado Damasceno, e os vereadores Marcos Rezende, Cícero do Ceasa e Zé Luiz Queiroz entregaram certificados de Visitantes Ilustres para os desembargadores Fernando da Silva Borges e João Batista Martins César, à juíza Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima e à procuradora Guiomar Pessoto Guimarães. Ao entregar o título de Visitante Ilustre para o presidente do TRT, desembargador Fernando da Silva Borges, o presidente Delegado Damasceno destacou o papel protagonista da Justiça do Trabalho num assunto primordial para a criação de novas oportunidades para os jovens. “Esta audiência comprova como a Justiça é atuante e pode propor alternativas eficazes para graves problemas”, disse.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região é considerado o segundo maior tribunal do Brasil, com abrangência de aproximadamente 600 cidades, cobrindo 95% de todo o território do Estado de São Paulo. “O intuito deste momento é estimular a criação de oportunidades para os nossos jovens, justamente por estarmos abordando a priorização de adolescentes em situação de vulnerabilidade na contratação como aprendizes”, contextualizou o presidente do TRT da 15ª Região. O desembargador citou que experiências exitosas no resgate de jovens egressos de centros de recuperação vêm sendo registradas em Araçatuba – cidade onde uma rede de supermercados contrata egressos da Fundação Casa – e Franca. “Trata-se da função social da empresa. Ninguém, isoladamente, faz nada sozinho, portanto devemos agradecer aos parceiros desta iniciativa, como o Ministério Público do Trabalho, as ONGs, as empresas e a Justiça”, disse o desembargador Fernando da Silva Borges.

Confira matéria produzida pela TV Câmara: