Por unanimidade Câmara rejeita pedido de abertura de CP

por Norton Emerson publicado 21/11/2017 07h30, última modificação 21/11/2017 07h31
Outros cinco projetos foram aprovados, na Ordem do Dia e a sessão contou também com a participação de representantes da Unimed

O pedido de instauração de uma Comissão Processante contra o prefeito Daniel Alonso (PSDB) foi unanimemente rejeitado pelos 13 vereadores, na sessão de ontem,20, na Câmara.

Os vereadores não encontraram argumentos suficientes para a abertura da CP, no pedido protocolizado pelo carnavalesco e ex-assessor parlamentar, Eduardo Garcia Rodrigues, popularmente conhecido como “Alemão Lobato”, na última sexta-feira.

Após a votação da CP, durante o pequeno expediente e a convite do vereador Evandro Galete (Podemos), representantes da Unimed usaram o plenário para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre suposto aumento de preço no plano de saúde dos servidores municipais.

Ao final, André Luiz da Silva, gerente geral e Rafael Salviano, advogado da Unimed, se comprometeram em agendar uma nova data para se reunirem com servidores e vereadores, afim de discutirem ajustes nos planos.

Devido à leitura e votação do pedido de abertura de CP e a participação dos representantes da Unimed, apenas um Requerimento foi discutido, mas não houve tempo para ser votado. A pauta seguiu para a Ordem do Dia, ondem cinco projetos, sendo um deles, Objeto de Deliberação, foram aprovados.

O Projeto de Lei nº 144/2017, do Vereador Marcos Rezende (PSD), oficializando slogans do Município de Marília, e dá outras providências, foi aprovado e agora segue para o período de emendas e posteriormente irá às Comissões da Casa.

Nos Processos Conclusos e em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei nº 137/2017, da Prefeitura Municipal, Plano Plurianual do Município de Marília para o período de 2018 a 2021.

Em primeira e segunda discussões, também foram aprovados, o Projeto de Lei Complementar nº 52/2017, da Mesa da Câmara, modificando a Lei Complementar nº 674/2013, que fixa a referência de vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Marília, e Lei Complementar nº 127/1995, que regulamenta a Procuradoria Geral do Município. Revoga artigo 14-A da Lei Complementar nº 674/2013. Com emendas, igualmente aprovadas, em 2ª discussão.

Também, o Projeto de Lei nº 111/2017, da Vereadora Professora Daniela (PR), modificando a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o “Abril Marrom”, mês dedicado à prevenção e combate às diversas espécies de cegueira.

E por fim, o Projeto de Resolução nº 7/2017, da Mesa da Câmara, modificando a Resolução nº 327/2013, que fixa a estrutura administrativa da Câmara Municipal, acrescentando 1 cargo efetivo de Editor de Imagem.

A Câmara volta a se reunir, em Sessão Solene, que prestará homenagem ao dia Nacional da Consciência Negra, de autoria do vereador Cícero da Silva (PV), na próxima sexta-feira, 24, a partir das 20 horas.