Presidente da Câmara e líder comunitário se encontram com comandantes de policiamento

por Ramon publicado 15/01/2019 16h59, última modificação 15/01/2019 16h59
Capitão Meire Andrea de Moraes e tenente Marcus Eduardo Diniz estiveram com o vereador Marcos Rezende na manhã desta terça, dia 15

“Primordial este contato com os comandantes da nossa Polícia Militar, principalmente para consolidarmos o trabalho pelas políticas públicas de segurança", destacou o presidente Rezende

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e o líder comunitário Bruno Henrique Francisco, morador do Jardim Vida Nova Maracá desde o início do bairro, se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 15, com a capitão da Polícia Militar Meire Andrea de Moraes e o tenente da Polícia Militar Marcus Eduardo Diniz, na sala da presidência do Poder Legislativo. Capitão Andrea é a comandante responsável pelo patrulhamento das áreas Oeste, Centro, Universitário e bairros Vida Nova Maracá, Montana e Trieste Cavichiolli, enquanto o tenente Marcus responde pelo patrulhamento da região Norte e do distrito de Padre Nóbrega.

“Primordial este contato com os comandantes da nossa Polícia Militar, principalmente para consolidarmos o trabalho pelas políticas públicas de segurança. Quero ressaltar que fiquei imensamente honrado de receber na sala da presidência a capitão Andrea e o tenente Marcus”, observou o presidente do Poder Legislativo de Marília.

O líder comunitário Bruno Francisco, em diálogo com o presidente Rezende e os comandantes da Polícia Militar, apresentou algumas solicitações dos moradores dos novos bairros de Marília. “Atualmente, aproximadamente 20 mil pessoas vivem nos bairros Vida Nova Maracá, Fontana, Trieste Cavichiolli e Padre Nóbrega, por isso estamos sugerindo a implantação do programa Vizinhança Solidária”, informou Bruno.

O programa Vizinha Solidária vem sendo adotado em alguns bairros em Marília, como na zona Leste da cidade. Os vizinhos, em rede, trocam informações sobre situações de risco, movimentações alheias e carros estranhos que circulam pelo bairro. Assim, é criada uma rotina de alerta, que, com o auxílio da Polícia Militar, acaba evitando incidentes e assaltos.

Outra solicitação apresentada foi com relação ao patrulhamento e rondas, além da instalação de uma câmera para o videomonitoramento dos bairros daquela região. O presidente Marcos Rezende observou que deverá pleitear a instalação desta câmera junto ao Poder Executivo, justamente para ampliar a segurança para as famílias marilienses. Os comandantes da Polícia Militar informaram que irão realizar reuniões com as lideranças dos bairros e moradores, para transmitir dicas de segurança e orientações.