Presidente da Câmara e vereadores prestigiam a solenidade de abertura do 16º Japan Fest

por Ramon publicado 20/04/2018 16h50, última modificação 20/04/2018 17h09
Delegado Damasceno, Marcos Rezende, Evandro Galete, Luiz Eduardo Nardi, Danilo da Saúde e João do Bar compareceram ao Nikkey Clube

O presidente da Câmara de Marília Delegado Damasceno discursa durante abertura do 16º Japan Fest

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e os vereadores Marcos Rezende (PSD), Evandro Galete (Podemos), Luiz Eduardo Nardi (PR), Danilo da Saúde (PSB) e João do Bar (PHS) participaram na noite desta quinta-feira, dia 19 de abril, da solenidade de abertura do 16º Japan Fest, o maior evento de entretenimento e atrações culturais da colônia japonesa em Marília.

Momento da homenagem durante a abertura do Japan Fest na quinta-feira

Delegado Damasceno discursou em nome do Poder Legislativo e ressaltou a importância da iniciativa para enaltecer os valores trazidos pela comunidade japonesa, que está presente no Brasil há 110 anos. “Temos uma gratidão enorme com a colônia japonesa e o Japan Fest mostra toda a grandiosidade dos imigrantes e seus descendentes”, frisou Damasceno.

Cerimônia do saquê marca o encerramento da abertura

As atrações culturais do Japan Fest seguem até domingo, no Nikkey Clube, localizado na avenida Benedito Alves Delfino, na zona Norte de Marília. O vereador Evandro Galete, por presidir a Comissão dos Registros Históricos, participou das homenagens prestadas durante a abertura, que incluíram honrarias em memória ao legado do médico Roberto Mizobuchi, falecido há dois anos, reconhecimento ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD) e ao vice-prefeito da cidade japonesa de Izumisano, Yoshihiko Matsushita. O cônsul-geral do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, participou da solenidade de abertura do Japan Fest. Diversas autoridades municipais também estiveram presentes. O Japan Fest é considerado uma das maiores manifestações promovidas pela comunidade japonesa em São Paulo.

Japan Fest acontece pelo 16º ano consecutivo em Marília

Noite dos Pioneiros

O vereador Evandro Galete, presidente da Comissão dos Registros Históricos, aproveitou a oportunidade da abertura do 16º Japan Fest para divulgar a 33ª Noite dos Pioneiros, que será promovida no próximo dia 27, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal. "Nesta edição estaremos homenageando as manifestações culturais, os feitos e festas de Marília através da pesquisadora e professora Rosalina Tanuri Zaninoto", disse. 'Marília - Feitos e Festas' é o nome do livro de autoria da professora Rosalina Tanuri Zaninoto, que é membro integrante da Comissão dos Registros Históricos de Marília. Confira na íntegra o vídeo promocional da 33ª Noite dos Pioneiros produzido pela equipe da emissora TV Câmara de Marília.

Confira também a matéria produzida pela TV Câmara sobre a participação dos vereadores de Marília na abertura da 16ª edição da Japan Fest de Marília: