Presidente da Câmara no Ministério da Ciência solicita apoio formal para o Parque Tecnológico

por Ramon publicado 31/07/2019 17h19, última modificação 31/07/2019 17h19
Marcos Rezende cumpre agenda oficial em Brasília nesta quarta-feira. Prefeito Daniel Alonso e pró-reitor Elvis Fusco estiveram na audiência

Audiência no Ministério da Ciência aconteceu nesta quarta-feira, dia 31

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), esteve nesta quarta-feira, dia 31 de julho, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília. Participaram da audiência no Distrito Federal o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), e o pró-reitor de Inovação e Tecnologia do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), professor doutor Elvis Fusco. “Na oportunidade, realizamos a apresentação formal do Parque Tecnológico de Marília, que tem o credenciamento provisório pelo governo do Estado de São Paulo. Aliás, o governo paulista reconhece Marília como um dos três arranjos produtivos em Tecnologia da Informação do Estado. Os outros dois arranjos ficam em São José dos Campos e Campinas. São mais de 150 empresas de serviços de TI, geração de mais de 2.500 empregos formais e todo um ambiente produtivo voltado para os avanços tecnológicos e inovação”, explicou Marcos Rezende. O presidente da Câmara Municipal de Marília e o prefeito de Marília entregaram no Ministério da Ciência o convite para que o ministro Marcos Pontes, o primeiro astronauta do Brasil, natural da vizinha Bauru, faça uma visita técnica ao Parque Tecnológico de Marília.

“Acredito que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações conseguiu observar o trabalho estratégico e a forma articulada que o Poder Executivo, o Poder Legislativo, as universidades, como a Univem, e as empresas de TI cooperam para o ambiente de inovação em Marília”, analisou o pró-reitor Elvis Fusco. Logo ao final da audiência, no Distrito Federal, Elvis Fusco e Marcos Rezende gravaram um vídeo que foi veiculado nas redes sociais do presidente do Legislativo.