Presidente da Câmara participa da recepção aos novos servidores municipais convocados

por Ramon publicado 08/01/2020 16h30, última modificação 08/01/2020 16h30
Marcos Rezende deu as boas-vindas às novas funcionárias e novos funcionários aprovados no maior concurso público do Município

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), deu as boas-vindas aos novos servidores municipais que foram empossados em seus respectivos cargos nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro. Ao lado de representantes do Poder Executivo, Marcos Rezende saudou as novas funcionárias e novos funcionários públicos aprovados no maior concurso público da história de Marília. Conforme informações da administração Daniel Alonso (PSDB), até agora mais de dois mil candidatos aprovados foram convocados, sendo efetivadas 1.500 contratações. O processo seletivo teve a chancela da Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e de inúmeros outros concursos públicos, e foi aplicado em dezembro de 2017.

Além do presidente Marcos Rezende, recepcionaram os novos servidores do Município de Marília o secretário municipal da Administração Municipal, Cássio Luiz Pinto Júnior, que na ocasião representou o prefeito municipal Daniel Alonso, e servidoras municipais do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Marília. Foram admitidos nesta quarta, novos auxiliares de desenvolvimento escolar, novos auxiliares de escrita, professores de Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), novos professores de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), novos docentes de Educação Física e novos professores do idioma de Inglês.

O presidente Marcos Rezende ressaltou que este foi o maior concurso da história de Marília, com quase 25 mil inscrições. “Só tenho que parabenizar o prefeito Daniel, que teve a coragem de fazer esse concurso com a credibilidade da Vunesp. Espero que todos vocês tenham sucesso e colaborem para que a população tenha atendimento cada vez melhor”, afirmou. Até agora, 2 mil aprovados foram chamados para assumir as vagas, mas com efetivação de 1.500 servidores. Inicialmente, o concurso previa mais de 600 vagas distribuídas em 22 cargos em vários setores.