Presidente da Câmara recebe atleta mariliense convocada pela Seleção Brasileira de Softbol

por Ramon publicado 03/05/2019 11h23, última modificação 03/05/2019 11h23
Chryssia Tainá, de 16 anos, aluna da escola estadual Antônio Reginato defenderá o País no Mundial programado para acontecer nos EUA

O presidente Marcos Rezende com a atleta Chryssia e a mãe Tácia

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), recepcionou recentemente a atleta de alto rendimento Chryssia Tainá Evaristo Catalan, acompanhada de sua mãe, Tácia Ligeiro, na sala da presidência do Poder Legislativo. Chryssia Tainá integra a equipe de softbol do Nikkey Clube e acaba de ser convocada para compor a Seleção Brasileira que disputará o Mundial de Softbol nos Estados Unidos. A competição acontecerá em agosto na cidade de Irvine, na Califórnia.

Conforme informou a mãe da atleta, desde que houve a convocação Chryssia vem se preparando intensamente, inclusive com treinos externos. “Estamos participando de uma campanha para arrecadar fundos para custear parte da viagem aos Estados Unidos, pois nem todos os custos são financiados pelo comitê organizador do torneio”, explicou Tácia Ligeiro. Quem desejar colaborar com a equipe Sub-19 da Seleção Brasileira de Softbol pode acessar a página da ‘vaquinha-online’ (crowdfunding) https://bit.ly/2vp0V36 (a página está em inglês, mas há opção para traduzir para o português). Chryssia Tainá treina softbol no Nikkey Clube desde os 6 anos de idade e além da mãe Tácia Ligeiro, sempre encontrou apoio e incentivo do padrasto André Luís Ligeiro, esposo da mãe. Embora seja integrante da equipe Sub-17, a atleta conseguiu índice e desempenho para compor a Seleção Brasileira Sub-19 e além do Mundial nos Estados Unidos, poderá estar na equipe que participará do Pan-Americano na Colômbia. A competição está programada para outubro e a atleta mariliense passará por seletiva que antecede a convocação oficial.

Estudante do 2º ano do Ensino Médio da escola estadual Antônio Reginato, Chryssia Tainá acumula em sua trajetória esportiva 15 troféus individuais. Quem desejar cooperar com a atleta para sua ida aos Estados Unidos, pode entrar em contato com a mãe Tácia através do celular (14) 9.9747-9334. “A luta das meninas do softbol é justamente para conquistar uma oportunidade para representar o Brasil no Exterior e, a partir dessa visibilidade, conquistar uma bolsa de estudos em universidades de ponta. Este sonho acompanha muitas meninas que participam das equipes de softbol”, comentou a mãe Tácia Ligeiro. Chryssia já conquistou medalhas em competições internacionais, como o Sul Americano disputado no Peru.

O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), ressaltou que os esforços de Chryssia são idênticos aos de grandes nomes do esporte de Marília e que a cidade se orgulha muito de talentos assim. “Ficamos imensamente honrados com o êxito de Chryssia. Outro aspecto importante é a abertura de fronteiras que o esporte proporciona, principalmente para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirmou.