Presidente Damasceno entrega certificado de Visitante Ilustre para Pepe, o Canhão da Vila

por Ramon publicado 24/10/2018 15h52, última modificação 24/10/2018 15h52
Craque do passado, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e com o Santos, artilheiro esteve em Marília no sábado, dia 20 de outubro
Presidente Damasceno entrega certificado de  Visitante Ilustre para Pepe, o Canhão da Vila

Pepe, o Canhão da Vila, presenteia Delegado Damasceno com sua biografia

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira (Copas de 1958 e 1962) e com o Santos Futebol Clube (intercontinentais de 1962 e 1963), o craque do passado Pepe (José Macia) recebeu na tarde de sábado, dia 20 de outubro, o certificado de Visitante Ilustre de Marília.

O título concedido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília foi entregue pelo presidente do Poder Legislativo, Delegado Wilson Damasceno (PSDB). “Nossa cidade se orgulha muito deste momento, de receber um ídolo, um verdadeiro craque da bola: Pepe, o Canhão da Vila!”, salientou o presidente. Pepe participou de uma tarde de autógrafo no shopping Esmeralda, na zona Leste de Marília, quando lançou sua biografia.

O livro, redigido pela filha, Gisa Macia, conta toda a trajetória do futebolista. ‘José Macia Pepe – O Canhão da Vila’ tem 280 páginas e atraiu centenas de fãs do craque para a praça de alimentação do Esmeralda Shopping. Gisa Macia, jornalista e autora, participou da sessão e conversou com a equipe da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Marília. “Muito significativa esta homenagem e este momento. É a minha primeira vez em Marília, gostei muito da cidade, mas meu pai já esteve aqui anteriormente, tanto como jogador, quanto técnico”, salientou a autora e filha de Pepe.

A presença de Pepe em Marília contou com a organização do cirurgião-dentista Pérsio Nicoletti, amigo pessoal do craque. “Conseguimos proporcionar este momento incrível para nossa cidade”, considerou. O ex-jogador de futebol e treinador de futebol Márcio Rossini foi treinado por Pepe e também compareceu à entrega do certificado de Visitante Ilustre.

“Todo mundo já ouviu falar do Canhão da Vila e o próprio Pepe ressalta que ele é o maior artilheiro do Santos. Mas, alguns contestam. Dizem que é o Pelé, mas aí o Pepe rebate: o Pelé não conta porque o Pelé é um ET, ou seja, de outro planeta (risos)”, comentou Rossini, que mora em Marília. Por duas ocasiões Pepe treinou Rossini. “Aqui, na minha terra, hoje recebo este grande nome do passado”, observou. Pepe foi um dos principais treinadores da década de 1980, tanto que conquistou o título de Campeão Paulista de 1986 com a equipe de Interior, a Inter de Limeira algo realmente raro em se tratando do futebol de São Paulo que concentra a elite do futebol brasileiro.