Presidente e membros dos Registros Históricos são empossados em solenidade com autoridades

por Ramon publicado 07/01/2019 17h34, última modificação 07/01/2019 17h34
Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende, e prefeito de Marília, Daniel Alonso, prestigiam a posse de Cícero do Ceasa

Várias autoridades prestigiaram a posse dos membros dos Registros Históricos

O vereador Cícero do Ceasa (PV) assumiu nesta segunda-feira, dia 7, a presidência da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília em solenidade que contou com as presenças de várias autoridades municipais. Prestigiaram a cerimônia, realizada na sala Nasib Cury, na sede do Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende (PSD), prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), secretários municipais Wânia Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Alysson Souza e Silva (Assuntos Estratégicos) e João Paulo Santos (Imprensa e Divulgação), chefes de gabinetes dos vereadores Maurício Roberto (PP), Marcos Custódio (PSC) e José Luiz Queiroz (PSDB), subprefeito de Avencas, Milton dos Santos, além de lideranças comunitárias, a exemplo da senhora Eliúde Cecília Ramos, do Jardim Flamingo. O vereador Evandro Galete (PODE) transmitiu o cargo de presidente dos Registros Históricos para Cícero do Ceasa (PV), desejando muito êxito na sua caminhada e agradecendo pela oportunidade de estar à frente de uma organização fundamental para a preservação da memória de Marília. Discursaram na solenidade o presidente Marcos Rezende, vereador Cícero do Ceasa, vereador Evandro Galete, secretária Wânia Lombardi, diretora-geral do Legislativo, Carla Farinazzi, que integra os Registros Históricos, e o prefeito Daniel. Além do presidente Cícero e da diretora Carla Farinazzi, a comissão é composta por mais 10 membros: Antônio Martinelli, Ivan Evangelista Júnior, José Luiz de Oliveira Lyrio, Lourdes Marcelino Machado, Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, Maria Cristina Paoliello, Paulo César Colombera, Sirley Guarezzi, Wilson Matos e Wilza Aurora Matos Teixeira. A professora Rosalnia Tanuri Zaninotto e João de Almeida participam da comissão na condição de membros honoráveis.

A solenidade de posse do novo presidente dos Registros Históricos, vereador Cícero do Ceasa, foi gravada pela equipe da emissora legislativa TV Câmara. A primeira reunião de trabalho da comissão está programada para acontecer na terça-feira da próxima semana, dia 15 de janeiro, no período da tarde. Uma das atividades da Comissão dos Registros Históricos é organizar e promover a Noite dos Pioneiros, quando da programação do mês de aniversário do município. Outra importante ação dos voluntários consiste nas entrevistas com personalidades que são a história viva da cidade. Todo este acervo de entrevistas em vídeos fica à disposição da comunidade para consultas e estudos. “Quero desejar êxito nesta caminhada para o vereador Cícero do Ceasa e todos os membros, uma vez que o mandato da atual composição dos Registros Históricos se inicia agora e termina em 31 de dezembro. Quero destacar o belíssimo trabalho do presidente anterior, o vereador Galete, que sempre se empenhou nas atividades da comissão e nunca mediu esforços para manter viva esta iniciativa cultural, que preserva a nossa história”, frisou Rezende. O vereador Cícero do Ceasa definiu que está muito feliz em retornar ao cargo de presidente dos Registros Históricos (ele presidiu em 2017 a comissão) e exercerá o novo mandato com alegria. “Pretendo contribuir e ajudar, pois a história desta comissão é realizada pelo próprio grupo, pelos esforços e dedicação de todos os seus membros”, destacou o vereador Cícero.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), ao discursar na solenidade, parabenizou a iniciativa da Câmara e ressaltou os esforços voluntários dos integrantes. “Realmente é um trabalho que nos enche de entusiasmo e ver todo este entusiasmo do novo presidente da Câmara, Marcos Rezende, dos vereadores e dos membros da Comissão nos dá enorme alegria”, afirmou.