Presidente Marcos Rezende destaca conquista de R$ 150 mil através do deputado Ihoshi ao HEM

por Ramon publicado 29/01/2019 17h26, última modificação 29/01/2019 17h26
Verba federal será utilizada para custeio da instituição e assinatura do convênio para a transferência aconteceu na tarde desta terça, dia 29

A assinatura do termo de repasse ocorreu na tarde desta terça, dia 29

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), esteve na tarde desta terça-feira, dia 29, no Hospital Espírita de Marília (HEM), momento em que o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) e o governo municipal Daniel Alonso (PSDB), representado pelos secretários Levi Gomes (Fazenda) e Ricardinho Mustafá (Saúde), assinaram convênio para a transferência de verba federal de R$ 150 mil. O recurso, conquistado pelo deputado Ihoshi, servirá para o custeio da instituição, que é referência em saúde mental e recuperação de dependentes químicos. Representantes da diretoria do hospital e dos funcionários prestigiaram o ato. “Esta conquista, este recurso obtido pelo deputado federal Walter Ihoshi para o HEM, só foi possível graças ao diálogo e à interlocução nossa junto ao governo municipal do prefeito Daniel Alonso”, contextualizou o presidente do Poder Legislativo. “Hoje se concretiza esta transferência de recursos, justamente com a assinatura do termo de repasse. Quero agradecer muito ao deputado Walter Ihoshi, parlamentar que ao longo destes 12 anos de seus três mandatos sempre se manteve atuante, lutando por Marília e defendendo nossa cidade no Congresso. Também quero agradecer muito ao prefeito Daniel Alonso”, complementou.

O secretário municipal da Saúde, Ricardinho Mustafá, observou que a administração de Marília tem consciência das dificuldades financeiras pelas quais passam as entidades e instituições locais. “Mas graças à ajuda de todos os entes envolvidos, deputado federal Walter Ihoshi, presidente da Câmara, Marcos Rezende, a Prefeitura de Marília, secretarias da Fazenda e da Saúde, nós conseguimos transferir esta verba para o HEM. Aliás, o Hospital Espírita de Marília necessita muito deste recurso”, considerou.

Walter Ihoshi, que está concluindo o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, ressaltou que o fortalecimento da saúde pública sempre predominou em seu trabalho. “Elegemos a saúde como uma das grandes prioridades. Conheço o excepcional trabalho do Hospital Espírita de Marília. No ano passado, após realizarmos uma visita, nos comprometemos a buscar uma solução. Conversando com o nosso querido prefeito Daniel Alonso, numa articulação com o vereador Marcos Rezende, conseguimos a verba de R$ 150 mil, que a Prefeitura está adiantando de uma Emenda maior que indicamos para o ano de 2019”, detalhou o deputado Ihoshi.

O presidente do Hospital Espírita de Marília, Vicente Armentano, informou que os recursos, que chegaram em momento apropriado, serão destinados aos custeios da instituição, incluindo folha de pagamento dos funcionários.

Presidência do Poder Legislativo

O deputado federal Walter Ihoshi ressaltou que tem certeza que o vereador Marcos Rezende desempenhará um excelente trabalho como presidente da Câmara Municipal de Marília. “O Marcos Rezende concentra capacidade, experiência, competência, o conhecimento do Regimento Interno e a sabedoria que adquiriu ao longo dos mandatos. Todas estas qualidades, aliadas ao pleno conhecimento que possui sobre a nossa cidade de Marília, farão dele um grande presidente do Poder Legislativo”, declarou Ihoshi.