Presidente Marcos Rezende e vereador Delegado Damasceno participam do lançamento da 17ª edição do Japan Fest

por Ramon publicado 13/03/2019 10h35, última modificação 13/03/2019 10h35
Solenidade aconteceu no Marília Shopping na noite de terça-feira, dia 12, com diversas atrações culturais e manifestações artísticas do Japão

Os vereadores Marcos Rezende e Delegado Damasceno durante o lançamento da 17ª edição do Japan Fest

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) e o vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) prestigiaram na noite de terça-feira, dia 12 de março, a solenidade de abertura da 17ª edição do Japan Fest. Realizada na área de convivência do Marília Shopping, a cerimônia reuniu dezenas de famílias que acompanharam várias manifestações artísticas e culturais inspiradas nas artes e costumes do Japão. A programação de uma das maiores festas em homenagem ao legado dos imigrantes japoneses e os valores inspirados na cultura nipônica será de 4 a 7 de abril. A abertura coincide com o 90º aniversário de Marília.

Nesta edição serão presidentes de Honra o empresário Yoshimi Shintaku e o ex-deputado federal Walter Ihoshi (PSD), atual presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). “Ficamos muito felizes com as escolhas dos presidentes de Honra, escolhas feitas pela comissão organizadora da 17ª edição do Japan Fest. Quero externar a nossa alegria pelo reconhecimento e gesto de gratidão”, ressaltou Marcos Rezende ao discursar na solenidade, tendo ao seu lado o vereador Damasceno.

Participaram do lançamento oficial o presidente do Nikkey Clube, médico Keniti Mizuno, secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho – que na oportunidade representou o prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) -, secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora (PSD) – que também representou o presidente de Honra, ex-deputado federal Walter Ihoshi -, diretor da TV TEM, Carlos Agra, e representantes da classe produtiva.

As atrações do Japan Feste ocorrerão de 4 a 7 de abril, tendo na noite de abertura, às 21h30, o show do tradicional grupo paulistano Demônios da Garoa. Também está prevista a participação, ao longo da programação oficial, da banda japonesa de Izumisano, nova cidade-irmã de Marília.