Presidente Marcos Rezende recebe solicitações das enfermeiras e das técnicas de Enfermagem

por Ramon publicado 22/02/2020 12h28, última modificação 22/02/2020 12h28
Audiências com representantes das categorias que trabalham na atenção básica e na urgência e emergência aconteceram na tarde de sexta, dia 21

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), recebeu na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, comissões de representantes das enfermeiras e das técnicas de Enfermagem. Em audiências separadas, realizadas na sala da presidência do Poder Legislativo, Marcos Rezende ouviu as reivindicações e solicitações das profissionais, que atuam tanto na rede de atenção básica de saúde, quanto na urgência e emergências. “Recebemos representantes das enfermeiras, numa primeira reunião, quando nos foram apresentados pedidos alusivos da categoria, incluindo o aperfeiçoamento da referência atual”, informou.

Participaram da audiência na sala da presidência as enfermeiras Fátima Miguel, da unidade São Judas, Taís de Moura Leati, que trabalha no bairro JK, Carolline Ramos Lima Matias, enfermeira do programa Saúde do Adulto, e Hellen Voltolini, enfermeira da equipe do posto Alto Cafezal. Conforme observou o presidente do Poder Legislativo, Marcos Rezende, atualmente são mais de 80 enfermeiras que trabalham na rede. “Estaremos trabalhando na interlocução dos pedidos que as profissionais da Saúde municipal nos apresentaram durante este encontro na presidência”, disse.

Comissão formada por técnicas de Enfermagem, que também representaram auxiliares de Enfermagem e profissionais da Saúde que trabalham no Pronto-Atendimento da zona Sul e no Serviço Móvel de Urgência, o Samu, foi recebida pelo presidente da Câmara, na sexta-feira. Participaram do encontro as técnicas Maria Gorete, Marcilene Andrade e Cileide Teodoro de Paula. “As técnicas apresentaram o panorama atual de suas atribuições, pontuaram questões que precisam ser solucionadas para o fortalecimento da categoria e nós, na condição de presidente da Câmara, estaremos trabalhando para que possamos construir as soluções junto ao Poder Executivo. O fortalecimento dos servidores da Saúde é o mesmo que o fortalecimento da Saúde de nossa população”, frisou Marcos Rezende.