Presidente Marcos Rezende visita a Famema e se encontra com diretoria

por Ramon publicado 28/01/2019 16h54, última modificação 28/01/2019 16h54
Vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) acompanhou presidente da Câmara Municipal de Marília nesta primeira visita oficial da presidência ao complexo HC/Famema
Presidente Marcos Rezende visita a Famema e se encontra com diretoria

Momento do encontro do presidente Marcos Rezende e vereador Nardi com os diretores do complexo HC/Famema

Na semana em que solicitou ao governo de São Paulo a incorporação das gratificações aos salários dos funcionários do complexo HC/Famema vinculados à Fumes, o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) realizou visita oficial à Faculdade de Medicina de Marília. Acompanhado pelo vereador Luiz Eduardo Nardi, Marcos Rezende foi recebido por membros da diretoria no prédio administrativo da instituição na manhã de sexta-feira, dia 25 de janeiro. Antes, na quarta-feira, o presidente do Poder Legislativo de Marília despachou em São Paulo, com o subsecretário estadual de Relacionamento com os Municípios, ex-prefeito de Assis Ricardo Pinheiro, a solicitação de incorporação dos benefícios salariais ao salário-base dos trabalhadores que exercem suas funções no Hospital das Clínicas e ambulatórios Famema e estão vinculados à Fumes. Esta incorporação já ocorreu aos trabalhadores que desempenham suas atividades no complexo, mas são vinculados à Famar (Fundação de Amparo da Faculdade de Medicina de Marília).

Marcos Rezende e Luiz Eduardo Nardi foram recepcionados pelos diretores da Instituição, professor doutor Valdeir Fagundes de Queiroz (Diretor Geral) e professor doutor José Augusto Sgarbi (Vice-Diretor). No encontro, o presidente do legislativo mariliense também esteve acompanhado pelo chefe de gabinete da presidência da Câmara de Marília, Sandro Espadoto.

“É uma honra recebermos o vereador Marcos Rezende, que assumiu há poucos dias a presidência da Câmara Municipal de Marília aqui na Famema. Nossa gestão se mantém empenhada na proposta de fortalecimento da Famema e o seu compromisso vem de encontro aos nossos anseios. Consideramos o apoio político fundamental para a nossa Instituição”, afirmou o diretor-geral da Famema, doutor Queiroz.

A reunião serviu para tratar de assuntos institucionais. Na Famema, o presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende, teve a oportunidade de se inteirar de temas importantes para a Instituição, principalmente referentes ao campus universitário, incorporação dos funcionários da Fumes pelo Estado e a possibilidade de realização de concursos públicos para a contratação de pessoal. “Agradeço pela recepção que estou recebendo na Famema. Mais uma vez, reafirmo o meu empenho em apoiar as iniciativas desta Instituição, que é referência no ensino, na pesquisa e no atendimento à saúde da população. Vamos unir forças por Marília, pela região e pela Famema”, enfatizou o presidente da Câmara de Marília.

Também participaram da reunião o presidente da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília), professor José Carlos Nardi, diretor presidente da Famar, professor doutor Igor de Castro Ribeiro Bienert, assistente da diretoria administrativa, professor doutor Pedro Marco Karan Barbosa e jurídico da Famema, doutor Antônio Roselli.