Primeira sessão solene de 2019 entregará título de Cidadão Mariliense para Welman Ibrahin Curi

por Ramon publicado 07/02/2019 16h40, última modificação 07/02/2019 16h40
Homenagem é de autoria do ex-presidente do Poder Legislativo de Marília, ex-vice-prefeito municipal e vereador Luiz Eduardo Nardi (PR)

Os ex-presidentes Delegado Damasceno e Luiz Nardi entregaram o comunicado do título para Welman Ibrain Curi no ano passado

Nascido em São Paulo em 14 de maio de 1929, o comerciante Welman Ibrahin Curi se tornará cidadão mariliense de direito. É que nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, os vereadores de Marília se reunirão na primeira sessão solene de 2019 para a outorga de título de Cidadão Mariliense para Welman, verdadeira referência do comércio da cidade. Antes de inaugurar sua própria loja, a Casa Enxoval (que funcionava na rua São Luís, quase esquina com a rua Prudente de Morais), o homenageado trouxe para Marília a unidade das lojas Riachuelo (ativa até os dias de hoje). “Na inauguração da Riachuelo de Marília, o senhor Welman conseguiu trazer para a solenidade o famoso cantor brasileiro Nelson Gonçalves. Pelos anos adentro, até Éder Jofre, famoso pugilista brasileiro, aqui esteve, trazido pelo então gerente. Welman sempre foi muito dedicado às causas relativas à expansão de nosso Município”, considerou o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), autor do projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título.

Casado há 64 anos com Lourdes Nahas Curi, Welman Ibrahin Curi tem quatro filhos: Welman, Maraclei, Welber e Welton. “Nosso homenageado é homem dedicado à família, ao trabalho e a Deus, e de caráter ilibado. É um filantropo nato, pois diversas causas sociais e entidades de Marília têm seu apoio, na medida em que pode colaborar. Este exemplo de cidadão sempre foi muito religioso e há muitos anos, ao lado de sua esposa, faz parte da equipe de casais de Nossa Senhora. Ministra palestras em diferentes encontros, cursos de noivos não só em Marília, mas na região”, informou Nardi. Entre as atividades de lazer preferidas do homenageado, está a prática do tênis. “Regularmente, o senhor Welman pratica o tênis nas quadras do Marília Tênis Clube”, disse o vereador autor da homenagem.

A primeira sessão solene do ano de 2019 está programada para acontecer nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, às 20 horas, contando com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Câmara. A emissora legislativa pode ser sintonizada pelo canal digital aberto, sistema a cabo Net e Life e pelas redes sociais, incluindo o Facebook, canal no Youtube e site da Câmara.