Professora Daniela batalha para que alunos e professores tenham acesso à internet gratuita

por Ramon publicado 30/07/2020 09h26, última modificação 30/07/2020 09h26

A vereadora Professora Daniela iniciou um intenso trabalho junto ao governo municipal para que a Prefeitura, através das Secretarias Municipais da Educação e da Tecnologia da Informação, possa disponibilizar para os quase 20 mil estudantes da rede de Ensino e aos quase dois mil professores das escolas municipais internet gratuita e de qualidade. “Estamos apresentando ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) requerimento onde apontamos a necessidade do acesso ao mundo digital para os nossos estudantes, principalmente porque enfrentamos um período de isolamento e nada substitui os professores que estão lecionando através do meio virtual. Contudo, sabemos que muitos estudantes, principalmente de famílias mais carentes, não têm acesso à internet”, contextualizou.

O acesso poderia ser garantido através de rede virtual aberta com login e senha para os professores e alunos da rede. O acesso poderia ser garantido tanto por sinal aberto de wi-fi, quanto por chip. “Enquanto as aulas acontecerem de modo remoto e à distância, a Prefeitura poderia assegurar este acesso gratuito aos nossos alunos e professores”, reforçou a vereadora.

Professora Daniela observou que, o ensino remoto por meio do ambiente virtual, se faz necessária e precisa ser mantida para preservar a vida dos estudantes e seus familiares, “mas, no entanto, escancara a desigualdade e as dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores das escolas públicas”. A vereadora frisou que muitas vezes os acessos à internet são limitados, bem como há falta de computadores e de espaço nas residências. “Reafirmo: nada substitui os professores, mas neste momento levar a internet gratuita aos lares dos nossos estudantes é a forma mais eficaz para que a educação continue ajudando a construir as futuras gerações”, disse.