Professora Daniela cobra fim das superlotações nos ônibus, melhorias nos pontos e sinalizações

por Ramon Barbosa Franco publicado 23/06/2020 18h45, última modificação 23/06/2020 18h45
Vereadora se reuniu nesta terça-feira, 23, com o diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, para falar sobre as questões do trânsito

A vereadora Professora Daniela (PL) teve audiência nesta terça-feira, dia 23, com o diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, para tratar de várias questões e demandas envolvendo o trânsito e o transporte coletivo de Marília. Durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, a parlamentar municipal fez diversas ponderações sobre como as duas empresas de ônibus estão tratando seus passageiros, permitindo superlotação e não disponibilizando condições para a prevenção da covid-19. “São demandas que nos chegam diariamente e muito nos preocupa, pois o coronavírus vem avançando em Marília e o transporte urbano deveria estar mais preparado para evitar a disseminação deste vírus”, afirmou a parlamentar municipal.

O diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, explicou que a empresa municipal é a responsável por fiscalizar o contrato entre Município e as duas companhias que operam o transporte urbano e que, por conta das medidas de prevenção a covid-19, exigências foram apresentada pela Prefeitura de Marília para conter aglomerações e preservar a população. Valdecir Fogaça antecipou para Professora Daniela que nos próximos dias a Emdurb irá se reunir com os representantes das duas empresas de transporte urbano, representadas pela Amtu, para tratar de todas estas questões, inclusive levando demandas apresentadas pela vereadora.

Uma das exigências apresentadas pela vereadora Daniela com relação ao transporte urbano está relacionada a disponibilidade de mais veículos para a população em horários de picos, o que evitaria a aglomeração e superlotação de passageiros. “Também estamos sugerindo realizações de projetos sociais por parte das duas companhias e melhorias nos pontos de ônibus, pois muitos estão sem qualquer estrutura”, disse a vereadora.

Outra demanda da vereadora Daniela para a Emdurb que começou a ser atendida diz respeito às placas de denominações de ruas e avenidas. “Muitas estavam apagadas, sem condições de leitura, que gerava transtornos e complicações para todos os cidadãos”, comentou a vereadora. O diretor-presidente Valdeci Fogaça explicou que a substituição das placas de ruas começou pela região central e está seguindo para os bairros, cumprindo um pedido tanto do prefeito Daniel Alonso, quanto da vereadora Professora Daniela. “Este setor de sinalização de ruas e avenidas chegou para a Emdurb recentemente, e nos últimos dois meses começamos este trabalho que proporcionará mais segura e cidadania para toda a nossa população”, concluiu Fogaça. A vereadora Professora Daniela informou ainda que irá protocolar na secretaria da Câmara Municipal de Marília requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para que a Emdurb possa explanar sobre seu papel na estrutura administrativa, quais tarefas e demandas são de sua responsabilidade.