Promissora ginasta de Marília visita presidente e divulga ação para auxiliar nos estudos na Capital

por Ramon publicado 17/01/2019 10h45, última modificação 17/01/2019 10h47
Emily Gabrielle, de 10 anos, será uma das quatro bolsistas do Clube Pinheiros, em São Paulo. Família também esteve na sala da presidência

O presidente Rezende com os pais de Emily Gabrielle

A ginasta Emily Gabrielle de Lima Azevedo tem apenas 10 anos de idade e, após cinco meses de treino, faturou cinco medalhas na última edição dos Jogos Regionais, disputados em Marília. Todo este talento para uma das modalidades que exige esforço e habilidade, a ginástica artística, foi descoberto pela professora Fabíola Meirelles, a Fabi Meirelles, após assistir a um vídeo gravado pela família da pequena Emily e divulgado pelas redes sociais.

“A Emily realizou uma esquadra aparada de mãos neste vídeo e, este movimento exige muito esforço e flexibilidade. Tanto que, pela minha experiência de professora, sei de inúmeras meninas que treinam ginástica artística há anos e, ainda assim, não conseguem executar o exercício”, disse. Na semana passada, Emily, acompanhada pelos pais Mateus da Silva Azevedo e Joice da Silva Lima Azevedo, junto com a professora Fabi Meirelles estiveram na sala da presidência para uma visita ao presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD). “Conheço o vereador Marcos Rezende há anos e ficamos muito felizes por ele assumir tão importante cargo em Marília. Fizemos questão de estar aqui, justamente para compartilhar a alegria que estamos vivendo em casa”, observou Mateus. A alegria mencionada pelo pai consiste no fato da jovem ginasta mariliense ter sido aprovada numa criteriosa seleção para uma das quatro bolsas de estudos oferecidas pelo Clube Pinheiros, em São Paulo.

Dentro das próximas semanas, a mariliense e o pai estarão se mudando para a Capital. Para auxiliar nas despesas nestes primeiros dias e enquanto o pai, que trabalha no ramo da gastronomia e restaurantes busca nova colocação no mercado em São Paulo, amigos e familiares de Emily irão promover uma ação fraternal. Será o jantar solidário, programado para acontecer no dia 16 de fevereiro, às 19 horas, no centro comunitário do bairro Novo Horizonte. Os convites estão à venda com os familiares e amigos. “A Emily é uma vencedora, talentosa e uma verdadeira campeã. Ficamos gratos com a visita e desejamos para ela muita bênção, que Deus continue a trilhar o seu caminho e que agora, treinando num grande clube da capital paulista, suas chances de aperfeiçoamento serão muito maiores”, observou o vereador e presidente do Poder Legislativo, Marcos Rezende. No contraturno do colégio, a ginasta realizará os treinos no Clube Pinheiros. A agremiação paulistana conseguiu para ela vaga em colégio próximo à sede. Mais informações sobre a ação fraternal do jantar solidário podem ser obtidas através do telefone do pai da ginasta, Mateus: (14) 9.9804-5702.