Retorno das feiras livres na quarentena teve interlocução do vereador Evandro Galete

por Ramon publicado 06/05/2020 16h25, última modificação 06/05/2020 16h25
“Fui procurado pelos feirantes e seus familiares, que nos relataram as dificuldades por força do isolamento social', declarou o legislador municipal

Após resolução da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, as feiras livres em Marília voltaram a atender ao público e cumprir o roteiro de realizações semanais. A interlocução para que esta conquista pudesse chegar tanto aos produtores rurais e feirantes que dependem desta atividade para o sustento de sua família, quanto à população que necessita de mais opções para o consumo e a aquisição de alimentos frescos contou com forte atuação e esforços do vereador Evandro Galete, liderança do PSDB local.

A volta das feiras livres, que está respeitando novos critérios de espaçamento e disponibilidade de álcool gel para os consumidores por parte dos feirantes, consistiu na principal pauta de reivindicação defendida nos últimos dias pelo parlamentar municipal, Galete. “Fui procurado pelos feirantes, por seus familiares, que nos relataram a dificuldade que vinham passando sem ter como comercializar seus produtos”, relatou Galete. As feiras acontecem de terça a domingo e um dos pontos tradicionais é na avenida Sampaio Vidal, com mais de 400 feirantes participantes. “Estamos defendendo o produtor rural, o feirante e a população, pois as feiras acontecem em nossa cidade há mais de 80 anos”, concluiu Evandro Galete.