Secretário do Esportes e ex-presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, é recebido na presidência

por Ramon publicado 31/01/2019 16h32, última modificação 31/01/2019 16h32
Visita oficial integra série de reuniões institucionais entre os vereadores e representantes do Poder Executivo

O presidente Marcos Rezende e o vereador Maurício Roberto durante encontro com o secretário Eduardo Nascimento

O ex-presidente da Câmara Municipal de Marília e atual secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, foi recebido oficialmente pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), na sala da presidência. O momento integrou a série de reuniões institucionais que o presidente Marcos Rezende vem realizando, desde o dia 1º de janeiro, com secretários, presidentes de autarquias e coordenadores de funções essenciais da administração municipal.

“O presidente Marcos Rezende tem nos ajudado muito para a realização do esporte, nestes últimos dois anos. Nos ajudou muito para a vinda dos Jogos Regionais dos Idosos, na realização dos Jogos Regionais. Conquistamos a vinda dos Jogos Abertos, contando com o auxílio e influência do deputado federal Walter Ihoshi junto ao governo estadual. Portanto, Marcos Rezende tem nos ajudado muito, principalmente para que Marília pudesse realizar os grandes eventos do esporte”, afirmou o secretário Nascimento. O ex-presidente salientou que os desafios de uma presidência são grandes. “Tenho certeza que, pela competência e capacidade do vereador Marcos Rezende, todos estes desafios serão superados e nestes próximos dois anos haverá muitas conquistas e êxitos para a cidade de Marília. Isso porque o vereador Rezende é um homem do diálogo, como pôde ser constatado em seus mandatos como vereador. Importante esta interlocução que o presidente está fazendo, dialogando direto com o Executivo”, garantiu.

O secretário Nascimento lembrou que o presidente Marcos Rezende defende todas as causas da cidade, tendo sua origem profissional e de liderança política no comércio e na classe produtiva. Antes de se eleger vereador, Marcos Rezende presidiu a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e ocupou a função de vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de São Paulo). “Sempre defendeu o comércio, a indústria, é um grande defensor e incentivador do esporte. Como disse, os desafios são muitos, mas o Marcos, certamente, saberá superá-lo fazendo história e se destacando”.

O vereador Maurício Roberto (PP), presidente da comissão permanente de Justiça e Redação, participou do encontro com o secretário Nascimento. Na oportunidade, Nascimento informou que de 12 a 22 de junho Marília irá sediar os Jogos da Juventude, iniciativa que irá trazer para Marília adolescentes e jovens de 13 a 17 anos de todo o Estado de São Paulo. “Em novembro, por sua vez, iremos sediar os Jogos Abertos do Interior, maior evento esportivo da América Latina. Competição conhecida como ‘Olimpíadas Caipira’. Só para se ter uma ideia, as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, contaram com 14 mil atletas, mas no ano passado, em São Carlos, nos Jogos Abertos, participaram 16 mil atletas”, considerou.

Na avaliação do presidente Marcos Rezende sediar eventos como os Jogos da Juventude e Jogos Abertos, nos próximos meses, proporcionará um legado de vida saudável para a população de Marília. “A Câmara Municipal se sente honrada com a visita do secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, que já foi vereador e presidente desta Casa, com uma vasta experiência no Legislativo. Nascimento realiza um trabalho de vanguarda no esporte, se destacando na equipe do governo Daniel Alonso. Se destaca por utilizar sua criatividade, empenho e comunicação junto ao parlamento. Tudo isso mostra a sintonia para a busca do bem-comum da população”, concluiu o presidente Marcos Rezende.