Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marília tem oito Processos Conclusos

por Ramon publicado 01/06/2018 19h06, última modificação 01/06/2018 19h06
Vereadores realizarão na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, a 57ª Sessão Ordinária da atual Legislatura do Poder Legislativo de Marília
Sessão Ordinária da Câmara Municipal  de Marília tem oito Processos Conclusos

Oito Processos Conclusos estão na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 4 de junho. Os vereadores de Marília realizarão, nesta data, a 57ª Sessão Ordinária da atual Legislatura do Município. Os Processos Conclusos começarão a ser votados após o Pequeno Expediente.

O primeiro item da pauta será a discussão do PL n.º 83/2018, da Prefeitura de Marília, que autoriza o Executivo a celebrar convênio com a Associação Beneficente Hospital Universitário objetivando o desenvolvimento de programa de parceria na assistência à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a implantação da Unidade de Saúde Escola no Jardim Maracá.

O segundo item da Ordem do Dia é o PL n.º 92/2018, do Município, autorizando o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no orçamento municipal vigente no valor de R$ 450 mil, destinado às despesas com os Jogos Regionais 2018. Em seguida, o plenário analisa o parecer da Comissão de Justiça e Redação solicitando outorga de permissão para uso de caminhão Ford Cargo 1119 (autobomba salvamento) pelo 10º Grupamento de Bombeiros de Marília. Caso aprovado o parecer, o autobomba passa a ser utilizado pela corporação em suas operações.

O quarto item será o PLC n.º 02/2018, de autoria do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Marília, onde sugere a modificação do Código de Obras e Edificações do Município obrigando a instalação de tela protetora a partir do terceiro pavimento de prédios. O vereador Danilo da Saúde (PSB) é autor do quinto item dos Conclusos, o PL n.º 173/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de exposição em local visível nas recepções das unidades e serviços de saúde do SUS, a relação de medicamentos padronizados com distribuição gratuita. Os três projetos restantes da Ordem do Dia, todos em primeira discussão, são de autoria dos vereadores João do Bar (PHS), José Carlos Albuquerque (PRB) e Evandro Galete (PODE), respectivamente.

O PL n.º 34/2018, de João do Bar, dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo; enquanto o PL n.º 61/2018, de Albuquerque, obriga o loteador instalar sarjetões, conforme especificações do Município e o PL n.º 77/2018, de Galete, inclui no calendário oficial a realização em abril da Festa do Peão de Boiadeiro.

A 57ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marília será realizada nesta segunda-feira, dia 4 de junho, a partir das 17 horas, com transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara de Marília.