Sessão solene celebra nesta quinta-feira, dia 23, 50 anos da loja maçônica Alfeu Cezar Pedrosa

por Ramon publicado 22/05/2019 15h15, última modificação 22/05/2019 15h15
Homenagem foi sugerida pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), através de requerimento

Sessão solene será realizada na noite desta quinta-feira, dia 23

Os vereadores de Marília prestam na noite desta quinta-feira, dia 23, às 20 horas, homenagem ao cinquentenário da loja maçônica Alfeu Cezar Pedrosa. A sessão solene contará com transmissão ao vivo da emissora legislativa TV Câmara (canal digital aberto 31.2 e canais a cabo 21 NET e Life). A homenagem foi sugerida pelo presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), através do requerimento n.º575/2019, aprovado de forma unânime pelo plenário em 6 de maio.

No requerimento, Marcos Rezende salientou que o intuito da cerimônia é reconhecer a instituição maçônica pelo valoroso trabalho em prol da comunidade de Marília. “São 50 anos de dedicação ao próximo, um trabalho incansável e permanente de todos os membros da Alfeu Cezar Pedrosa”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Marília. A seguir, o requerimento de n.º 575/2019, em sua íntegra: ‘Requeiro, na forma regimental, após ouvido o colendo plenário, a convocação de uma sessão solene em homenagem à celebração dos 50 anos da respeitável Loja Maçônica Alfeu Cezar Pedrosa, celebrados no dia 23 de maio deste ano. Temos o intuito de homenagear valoroso trabalho e dedicação de todos os membros da loja, constituída na união fraternal e no amor a Deus, à Pátria, à família e ao próximo, defendendo a virtude, a Justiça e a humanidade’.

Como mencionada pelo presidente Marcos Rezende, a fundação da Alfeu Cezar Pedrosa se deu em maio de 1969 e o patrono escolhido teve em sua trajetória de vida os esforços voltados para a fraternidade e ajuda ao próximo. Alfeu Cezar Pedrosa, nascido em São Bento de Sapucaí em janeiro de 1881, faleceu em Marília no dia 16 de novembro de 1965. Ajudou a fundar a loja maçônica Brasil II, o Hospital Espírita de Marília e a Associação Filantrópica de Marília. A homenagem aos 50 anos da loja maçônica Alfeu Cezar Pedrosa na Câmara Municipal de Marília contará com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara. A sessão solene também pode ser acompanhada das galerias. A sede do Poder Legislativo de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25, centro da cidade.