Sessão Solene marca os 60 anos do Colégio Bezerra de Menezes em Marília

por alex — publicado 22/03/2018 15h46, última modificação 22/03/2018 15h46
Solicitação de homenagem foi apresentada pelo vereador Mario Coraíni Júnior (PTB)
Sessão Solene marca os 60 anos do Colégio Bezerra de Menezes em Marília

Vereador Mario Coraíni Júnior é o autor da homenagem ao Colégio Bezerra de Menezes.

A Câmara Municipal de Marília realizará nesta sexta-feira, dia 23, Sessão Solene em homenagem aos 60 anos de fundação do Colégio Bezerra de Menezes em Marília. A solicitação da homenagem partiu do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) e foi aprovada pelos demais vereadores.

O colégio iniciou seus trabalhos no município no dia 23 de março de 1958, sob o comando do presidente Gabriel Ferreira. Em seu primeiro ano de atividade, a escola recebeu mais de 400 alunos entre os níveis pré-infantil, ginasial e comercial, inclusive com a realização de formaturas.

O nome do colégio, fundado pela comunidade espírita da cidade, faz homenagem a Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti. Bezerra de Menezes era doutor em medicina e foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro na época do Brasil Império.

Atualmente a escola conta com 1300 alunos entre os níveis infantil, fundamental, médio e cursos preparatórios para vestibular. São 194 funcionários que mantêm a estrutura educacional em pleno funcionamento de forma conceituada.

A Sessão Solene que homenageará o Colégio Bezerra de Menezes acontece amanhã a partir das 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Marília. A Câmara está localizada na Rua Bandeirantes nº 25, no centro de Marília. O evento será aberto à população e transmitido ao vivo pela TV Câmara Marília (Canal 61.3 no Sinal Aberto UHF Digital e canal 21 pelas operadoras Net e Life). Também será possível assistir pela internet, no link: https://www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara/tv-web ou pelo canal do YouTube: “TV Câmara Marília”, ou ainda, pela fanpage da Câmara, no Facebook: facebook.com/CamaraMarilia.