Sessão solene na Câmara Municipal enaltece os 90 anos de fundação da Santa Casa de Marília

por Ramon publicado 23/05/2019 12h05, última modificação 23/05/2019 12h05
Homenagem é de autoria do vereador José Carlos Albuquerque (PRB)
Sessão solene na Câmara Municipal enaltece os  90 anos de fundação da Santa Casa de Marília

O vereador Albuquerque é autor da homenagem para a Santa Casa

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta sexta-feira, dia 24 de maio, sessão solene em homenagem aos 90 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Marília. A irmandade foi constituída em 22 de abril de 1929, mesmo ano e mesmo mês da emancipação de Marília. A cerimônia consiste numa iniciativa do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), autor do requerimento de nº 446/2018, onde solicitou à Mesa Diretora do Poder Legislativo a realização de sessão solene para enaltecer a instituição.

“A Santa Casa de Misericórdia é fruto do empenho e determinação, uma herança de homens e mulheres valorosos, que testemunharam uma época difícil e tomaram atitudes que até hoje impactam na vida das pessoas. Atualmente é considerada um dos hospitais filantrópicos dos mais modernos do Estado de São Paulo, de grande porte e de referência para o SUS (Sistema Único de Saúde), em especialidades e procedimentos de alta complexidade, destacando-se como verdadeira referência pela excelência de sua medicina e pelo humanismo da assistência”, observou Albuquerque.

Com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara (canal digital aberto 31.2 e canais a cabo 21 NET e LIFE), a sessão solene desta sexta-feira, dia 24, entregará placas de honra ao mérito para integrantes da diretoria da irmandade e representante dos colaboradores do hospital. Os homenageados serão: provedor Milton Tédde, vice-provedor Norival Carneiro Rodrigues, 2º-vice-provedor Luiz Antônio Orlando, secretário-geral Wilson Passador, 1º-secretário Luís Carlos Pfeifer,  2º-secretário Jair Jayme Rubira, tesoureiro-geral Ivan Jacinto Zochio, 2º-secretário Washington Carneiro Guillen, representante do conselho fiscal Issei Sakamoto, representante do conselho de administração Romildo Raineri Júnior, superintendente geral Sérgio Stopato Arruda, superintendente assistencial Márcio Mielo, diretor-administrativo João Luís Castro Vellucci, diretor clínico Lélio Carli Batista e auxiliar de Enfermagem Nair Zanoni que receberá o diploma ao mérito em nome dos funcionários.

A cerimônia começa às 20 horas e quem preferir pode acompanhar a homenagem das galerias do plenário. A sede do Poder Legislativo de Marília está localizada na rua Bandeirantes, nº 25, no centro da cidade