Sessão solene nesta sexta, dia 17, marca os 3 anos de atividade da UPA 24 horas de Marília

por Ramon publicado 16/05/2019 16h00, última modificação 16/05/2019 16h00
Quinze profissionais que atuam na Unidade de Pronto-Atendimento, localizada na zona Norte da cidade, serão homenageados pelo plenário

Vereador Danilo da Saúde é autor da homenagem aos 3 anos da UPA

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 20 horas e com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, sessão solene para marcar os três anos de atividade da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas. O centro médico especializado em emergência fica na zona Norte de Marília e a homenagem partiu do 2º-vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Danilo Augusto Bigeschi, o parlamentar Danilo da Saúde (PSB). Conforme consta no requerimento de número 157/2019, de Danilo da Saúde, a UPA 24 horas da zona Norte começou a operar em 14 de março de 2016. Desde então, passou a ser administrada pela Associação Beneficente Hospital da Unimar (Universidade de Marília). “Ressaltamos que, este importante equipamento de saúde vem se destacando pelos relevantes serviços que vem sendo prestados à população mariliense”, comentou o legislador municipal.

Durante a solenidade desta sexta-feira, dia 17, quinze profissionais que atuam no amparo aos pacientes do pronto-atendimento receberão placas de honra ao mérito concedidas pelos vereadores da atual Legislatura. Os homenageados serão: Ana Carolina Tayette Villa Tucunduva, Camila Rezende de Oliveira, Elaine Cristina Mendes, Elisa Rosa da Silva, Flávia Meira Topazzo, Gustavo Cotrin Moreira, João Paulo Galletti Pilon, José Tadeu de Souza Dias, Leide Vânia Rodrigues Silva, Luiz Fernando Fregatto, Maurício Tadeu Ricci, Rosimeire Rita Nunes, Tamyris Aparecida dos Santos, Tatiana Rodrigues de Lima Matos e Wanderson Belo da Silva. A diretora superintendente da Associação Beneficente Hospital da Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, receberá a homenagem em nome da UPA.

A solenidade em homenagem aos três anos de operação da UPA 24 horas de Marília começa às 20 horas, sendo transmitida ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara de Marília (canal digital aberto 31.2, canais a cabo 21 LIFE e NET). Público pode acompanhar das galerias do plenário. A sede do Legislativo mariliense fica na rua Bandeirantes, n.º 25.

“Com diretrizes e missão voltadas à humanização do atendimento e aperfeiçoamento permanente dos mais de 200 profissionais, a UPA é eficiente e merece este reconhecimento do Poder Legislativo de Marília. Através de uma gestão autossustentável, voltada ao contínuo desenvolvimento do ensino e da pesquisa, esta unidade de pronto-atendimento tem capacidade para atender uma população de até 300 mil pessoas, elevando ao mais alto nível de excelência os serviços de saúde oferecidos à população de nossa cidade”, considerou o vereador Danilo.