Sessão solene presta homenagem aos 71 anos de fundação do Hospital Espírita de Marília, HEM

por Ramon publicado 04/12/2019 20h05, última modificação 04/12/2019 20h05
Solenidade será transmitida ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e consiste em requerimento do presidente da Câmara, Marcos Rezende

Os 71 anos de fundação do hospital psiquiátrico HEM (Hospital Espírita de Marília) serão enaltecidos durante sessão solene que a Câmara Municipal de Marília realiza nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 20 horas. A homenagem aos valorosos trabalhos da instituição psiquiátrica, que já atendeu mais de 100 mil pacientes ao longo de toda sua história, é uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD).

“São 71 anos de dedicação ao próximo e incansável trabalho pela recuperação da saúde mental de pessoas do Brasil inteiro”, frisou o autor da homenagem e presidente do Poder Legislativo. Fundado em 18 de julho de 1948, o Hospital Espírita de Marília realiza 65% do seu atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para 62 municípios vizinhos. Através de convênios, atende pacientes do Brasil inteiro. Atualmente são 235 colaboradores, incluindo médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e um grande corpo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Por ano, são 1.500 internações através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de colaboradores e profissionais da saúde, o HEM conta com o apoio de voluntários e de membros da comunidade que realizam ações solidárias.

A sessão solene em homenagem ao Hospital Espírita de Marília está prevista para começar às 20 horas desta quinta-feira, dia 5, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara de Marília.