Sessão solene vai reconhecer os comandantes e policiais militares que se destacaram em 2019

por Ramon publicado 12/12/2019 20h08, última modificação 12/12/2019 20h08
Homenagem é de autoria do líder do governo da Casa e 4º-secretário da Mesa Diretora, vereador e policial militar da reforma, Albuquerque (PRB)

A Câmara Municipal de Marília realiza a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, sessão solene em homenagem aos policiais militares e comandantes de companhia que se destacaram ao longo do ano de 2019. A solenidade é fruto do requerimento de autoria do vereador e líder do governo na Casa Legislativa, José Carlos Albuquerque (PRB).

Conforme o requerimento do parlamentar, que exerce a função de 4º-secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo, a sessão solene visa inspirar a sociedade, principalmente a população mais jovem da cidade.

“Requeiro, na forma regimental, após ouvido o colendo plenário, seja encaminhado ofício solicitando a realização de uma sessão solene em 13 de dezembro para que esta Casa de Leis preste homenagens aos ‘Policiais do Ano’, que se destacaram entre as tropas dos seus respectivos comandos, a saber: 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPMI), que abrange cinco companhias, 10º Grupamento de Bombeiros, 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, 2º Pelotão da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, destacando a importância do trabalho desempenhado pelas corporações, cuja coragem e a determinação de policiais e bombeiros inspiram todos nós, especialmente a nossa população mais jovem”, frisou.

A sessão solene contará com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e durante a cerimônia serão reconhecidos com diplomas de honra ao mérito os comandantes: tenente-coronel PM Mário Sérgio Donato, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel PM Carlos Roberto Rodrigues, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, capitão PM Daniel Aparecido Demétrio, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário e o capitão PM Elinton Ricardo Sanches, comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental. Os policiais militares do ano de 2019 homenageados pela Câmara Municipal de Marília, serão: cabo PM Marcelo Romão Zanuto Domingos da Silva, 1º tenente PM Fernando Gomes Calógero, do 10º Grupamento de Bombeiros, cabo PM Rodrigo Zanini Liberato, da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário e cabo PM Marco Aurélio Fernandes, da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental. A sessão pode ser acompanhada pelas galerias do plenário. A sede do Legislativo de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25.