Sessão solicitada por Marcos Rezende irá prestar homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

por Ramon publicado 19/04/2018 16h26, última modificação 19/04/2018 16h26
Na mesma oportunidade, Poder Legislativo de Marília irá entregar o título de Cidadão Mariliense para o deputado federal Walter Ihoshi (PSD)

O vereador Marcos Rezende ressaltou que será um momento para retribuir os descendentes do Japão

A Câmara Municipal de Marília promoverá no próximo mês sessão solene em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Cerimônia ocorrerá graças a um pedido formulado pelo vereador e vice-presidente do Poder Legislativo, Marcos Rezende (PSD). O requerimento do parlamentar foi aprovado de modo unânime pela Casa de Leis. “A solenidade está programada para ser realizada no dia 25 de maio, a partir das 20 horas, na Câmara Municipal. Além de celebrarmos os 110 anos da presença dos imigrantes japoneses no Brasil, nesta mesma oportunidade iremos entregar o título de Cidadão Mariliense ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD)”, informou o vice-presidente do Poder Legislativo.

A honraria ao deputado federal Walter Ihoshi, que ao longo de três mandatos representa Marília e a região na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi aprovada na Legislatura passada, através de projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Marcos Rezende. “Receber este título, de Cidadão Mariliense, me transmite um sentimento de pertencimento a uma cidade que me adotou. Marília me adotou e, da mesma forma, eu adotei Marília”, salientou o deputado federal. Walter Ihoshi possui um sólido histórico de prestação de serviços, dedicação e trabalho pela cidade de Marília e sua população. O parlamentar federal que luta pela desoneração dos preços dos medicamentos e por uma saúde pública eficiente para todos Marília assegurou uma série de Emendas, verbas, conquistas e convênios com os governos Federal e Estadual. Recentemente, conquistou o programa Internet para Todos, desenvolvido pelo Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Aliás, através de sua proximidade com o ministro Gilberto Kassab, o programa Internet para Todos foi lançado nacionalmente em Marília.

Sobre a solenidade em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa, o vereador Marcos Rezende ressaltou que será um momento para retribuir aos descendentes do Japão todos os elevados valores e vasta prosperidades que propagaram por Marília e região. “Vale lembrar que os primeiros imigrantes japoneses chegaram em nossa cidade no ano de 1926, portanto, três anos antes da emancipação política de Marília. Se crescemos tanto hoje e somos referência em várias áreas, devemos muito à colônia japonesa”.