Sucesso no ‘The Voice Brasil Kids’, mariliense Daniel Arthur será homenageado pela Câmara

por Ramon publicado 12/04/2018 18h10, última modificação 13/04/2018 15h06
Estudante de 11 anos vai ser condecorado com a medalha de mérito cultural ‘Marília de Dirceu’ por indicação de Maurício Roberto

Mesmo com sua pouca idade, Daniel Arthur é um exemplo para todos nós marilienses

Ao encantar mais de 40 milhões de telespectadores do Brasil e de alguns países, como Estados Unidos e Canadá, o cantor Daniel Arthur, que representou Marília e o Interior de São Paulo no programa ‘The Voice Brasil Kids’, transmitido pela Rede Globo, será homenageado pela Câmara Municipal de Marília. Na manhã desta quinta-feira, dia 12, o estudante talentoso e seu pai, Daniel Paulo do Nascimento, receberam o comunicado oficial da condecoração por mérito cultural através da medalha ‘Marília de Dirceu’. O anúncio ocorreu na sala da presidência da Câmara Municipal de Marília, nas presenças do presidente do Legislativo, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e vereadores José Luiz Queiroz (PSDB) e Maurício Roberto (PP). A indicação da homenagem foi feita pelo vereador Maurício Roberto e aprovada de forma unânime pelo plenário da Câmara de Marília. O primeiro-secretário do Poder Legislativo, José Carlos Albuquerque (PRB) não pôde comparecer ao comunicado oficial, mas solicitou que o chefe de seu gabinete, Edison Tavares, o representasse na ocasião.

“Ficamos muito felizes com o desempenho deste jovem cantor, o Daniel Arthur, que resgatou para nós de Marília aquela emoção dos domingos. Aquela mesma emoção que, muitos se lembram no passado, era reservada às vitórias e corridas lideradas pelo inesquecível Ayrton Senna”, observou o presidente do Poder Legislativo. O cantor ficou muito honrado pela homenagem, que será entregue durante sessão solene agendada para maio. O momento do comunicado oficial também foi prestigiado pelo secretário municipal de Cultura, André Gomes. “Torcemos muito pelo Daniel Arthur, desejamos a ele muito sucesso e queremos parabenizar toda sua família”, frisou Damasceno. O vereador Maurício Roberto salientou que a medalha Marília de Dirceu é uma comenda de grande valor honorífico, reservada às grandes personalidades do Município, como artistas renomados, escritores, líderes e notáveis que, de alguma forma, enalteceram o nome da cidade. “E o jovem Daniel Arthur fez Marília brilhar para o Brasil inteiro. Mesmo com sua pouca idade, Daniel Arthur foi um exemplo para todos nós marilienses”, salientou o vereador autor da homenagem.

O secretário municipal de Cultura, André Gomes, informou que o Município cooperou com a família de Daniel Arthur, fornecendo transporte e auxílios necessários para o deslocamento do jovem cantor até o Rio de Janeiro. As gravações ocorriam na sede da emissora Globo, no Projac. “Daniel Arthur ficou entre os 24 melhores cantores infantis do Brasil”, disse. O mariliense passou por uma seleção com mais de 1,5 milhão de intérpretes mirins do Brasil inteiro. De acordo com a família do adolescente, que é aluno do Colégio Objetivo, o cantor conseguiu conquistar fãs brasileiras e de países como Canadá e Estados Unidos. A solenidade de entrega da comenda está programada, inicialmente, para 4 de maio e, na oportunidade, Daniel Arthur deverá interpretar algumas canções.

Confira matéria produzida pela TV Câmara: