TV Câmara de Marília inicia nesta sexta-feira, dia 31, transmissão do horário eleitoral gratuito

por Ramon publicado 29/08/2018 17h22, última modificação 29/08/2018 17h22
Inclusão da propaganda gratuita dos candidatos aos cargos eletivos de 2018 cumpre artigos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral

TV Câmara de Marília pode ser sintonizada no canal 61.3 sinal digital aberto

Em cumprimento às exigências da legislação eleitoral (Resolução n.º 23.551, de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral – TSE) a emissora legislativa TV Câmara de Marília iniciará a partir desta sexta-feira, dia 31 de agosto, a transmissão do horário eleitoral gratuito. Conforme comunicado emitido nesta quarta-feira, dia 29, pelo diretor de comunicação social da Câmara Municipal de Marília, Geraldo Francisco Laperuta Júnior, as propagandas dos candidatos aos cargos eletivos deste ano (deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República) ocorrerão em dois horários: das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55, sempre de segunda a sábado, até o próximo dia 4 de outubro. “Informo que quando estivermos em transmissão das sessões ordinárias e sessões solenes, vamos manter o nosso sinal ao vivo apenas na Internet para as transmissões pelo Youtube e página oficial da Câmara de Marília no Facebook”, frisou.

Conforme estabelece a Resolução n.º 23.551, assinada pelo ministro Luiz Fux, do TSE, nos 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno, as emissoras de rádio e de televisão devem veicular a propaganda eleitoral gratuita em rede, da seguinte forma: candidatos à presidência da República às terças, quintas e aos sábados; candidatos a deputado federal às terças, quintas e aos sábado; candidatos ao Senado às segundas, quartas e sextas e candidatos à Assembleia Legislativa de São Paulo às segundas, quartas e sextas. Candidatos ao governo participam às segundas, quartas e sextas.