TV Câmara divulga abertura de inscrições para as vagas dos cursos da Etec Antônio Devisate

por Ramon publicado 07/07/2020 19h51, última modificação 07/07/2020 19h51
Processo seletivo não será por Vestibulinho devido à pandemia de covid. Classificação se dará por avaliação de notas do 1º ano do Ensino Médio

Transmissão ao vivo realizada na manhã desta terça-feira, dia 7 de julho, pela emissora legislativa TV Câmara e conduzida pela jornalista Érica Rueda divulgou o início das inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos da Etec (Escola Técnica Estadual) Antônio Devisate. Nesta terça, no início das inscrições, o colégio profissionalizante que integra o Centro Educacional Paula Souza, do Estado de São Paulo, recebeu a visita institucional do presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD). A transmissão ao vivo contou com as participações do presidente Marcos Rezende, diretor da Antônio Devisate Benedito Goffredo e do diretor de relações institucionais Eduardo de Souza. Conforme explicou o diretor Goffredo, em virtude do isolamento preventivo provocado para a contenção do coronavírus, o processo seletivo para os cursos profissionalizantes do Centro Paula Souza ocorrerá pela análise curricular. Não serão aplicadas provas e as notas do 1º ano do Ensino Médio servirão de base para a classificação dos candidatos. “Esta avaliação é válida para todos os candidatos, inclusive os que já concluíram o Ensino Médio anos atrás e, digamos, possuem hoje graduação superior e pretendem cursar um dos cursos técnicos oferecidos”, contextualizou.

As inscrições, que começaram neste dia 7, seguem até o dia 21 (encerramento às 15 horas do dia 21 de julho) pelo endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br. Entre o dia 10 e 11 de agosto serão divulgadas as listas de convocações e matrículas. Os cursos são gratuitos, mas há custo de R$ 19 de taxa de inscrição para o processo seletivo.

Fundada no final dos anos de 1940 em Marília, a Antônio Devisate oferecerá, ao todo 280 vagas, distribuídas nos seguintes cursos (40 vagas por curso): técnico em Administração, técnico em Contabilidade, técnico em Logística, técnico em Serviços Jurídicos, técnico em Desenvolvimento de Sistemas, técnico em Segurança do Trabalho e técnico em Enfermagem.

Atualmente, a escola técnica possui 1.200 estudantes e um corpo docente formado por 72 professores. É a escola pública melhor avaliada pelo Enem.