TV Câmara prepara 2º Aulão do Enem e espera e reunir até 400 estudantes no teatro municipal

por Ramon publicado 03/09/2018 11h22, última modificação 03/09/2018 11h22
Formato dinâmico e agradável da primeira edição foi aprovado pelos alunos que se preparavam para o Exame Nacional do Ensino Médio
TV Câmara prepara 2º Aulão do Enem e espera  e reunir até 400 estudantes no teatro municipal

A emissora legislativa TV Câmara e o Poder Legislativo de Marília promovem no dia 16 de outubro, a partir das 14 horas, o 2º Aulão do Enem. As explanações dinâmicas de conteúdo didático nas disciplinas de matemática, redação, português, biologia, inglês, física, história, geografia e química acontecerão pelo segundo ano consecutivo no teatro municipal. Conforme informou o diretor da TV Câmara, jornalista e apresentador Geraldo Laperuta Júnior, expectativa inicial é reunir até 400 estudantes. “O aulão é voltado para os alunos da rede pública de ensino que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio. No ano passado, quando promovemos a primeira edição do Aulão, o formato agradou a todos. Contaremos com as participações de professores e educadores que têm amplos conhecimentos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem”, disse.

O Enem neste ano será aplicado em dois dias: 4 e 11 de novembro. O 2º Aulão do Enem organizado pela TV Câmara proporcionará seis horas de revisão, sintetizando as principais tendências de questionamentos da prova. “Ao todo serão 9 professores e cada docente terá 45 minutos para apresentar sua aula. Teremos um intervalo, quando será servido um lanche para os estudantes e, logo em seguida, retomaremos as atividades. Pretendemos promover um evento maior do que o aulão do ano passado, justamente para ampliarmos as oportunidades e possibilidades de preparação dos estudantes da rede pública”, informou Laperuta Júnior. Para se inscrever, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio precisam preencher uma fica de inscrição, disponível na sede da TV Câmara (rua Bandeirantes, nº 60). O período de inscrição será de 1º a 15 de outubro. Mais informações podem ser obtidas através do fone (14) 2105-2019, site da Câmara de Marília ou pela fanpage no Facebook @CâmaraMarília.

2º Aulão do Enem da TV Câmara

Teatro Municipal de Marília