TV Câmara produz vídeo institucional para divulgar inscrições para o 2º Aulão do Enem

por Ramon Barbosa Franco publicado 10/09/2018 17h25, última modificação 10/09/2018 17h49
Segunda edição do evento promovido pela TV Câmara e Poder Legislativo de Marília acontece no dia 16 de outubro, às 14 horas
TV Câmara produz vídeo institucional para divulgar inscrições para o 2º Aulão do Enem

O 2º Aulão do Enem organizado pela TV Câmara proporcionará seis horas de revisão, sintetizando as principais tendências de questionamentos da prova

A estudante embarca no ônibus e, em poucos segundos, pega no sono. Ao sonhar, se vê passando em Medicina e comemorando a vitória em pleno teatro municipal de Marília. A jovem é acordada com um apresentador lhe pedindo para parar de sonhar e ir se inscrever ao 2º Aulão da TV Câmara de Marília. Estes são trechos do vídeo institucional produzido pela TV Câmara para divulgar o período das inscrições da atividade, que é voltada para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Conforme explicou o diretor da TV Câmara de Marília, jornalista e apresentador Laperuta Júnior, a iniciativa trouxe um formato dinâmico e agradável em sua primeira edição. “Estas mesmas características serão mantidas para esta segunda realização”, salientou Laperuta Júnior. O vídeo institucional elaborado para a divulgação das inscrições pode ser conferido na grade da programação da emissora legislativa e nas redes sociais, já que o filme recebeu edição para ser propagado por grupos de WhatsApp.

O Enem neste ano será aplicado em dois dias: 4 e 11 de novembro. O 2º Aulão do Enem organizado pela TV Câmara proporcionará seis horas de revisão, sintetizando as principais tendências de questionamentos da prova. “Ao todo serão 9 professores e cada docente terá 45 minutos para apresentar sua aula. Teremos um intervalo, quando será servido um lanche para os estudantes e, logo em seguida, retomaremos as atividades. Pretendemos promover um evento maior do que o aulão do ano passado, justamente para ampliarmos as oportunidades e possibilidades de preparação dos estudantes da rede pública”, informou Laperuta Júnior. Para se inscrever, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio precisam preencher uma fica de inscrição, disponível na sede da TV Câmara (rua Bandeirantes, nº 60). O período de inscrição será de 1º a 15 de outubro. Mais informações podem ser obtidas através do fone (14) 2105-2019, site da Câmara de Marília ou pela fanpage no Facebook @CâmaraMarília.

Confira o vídeo institucional na íntegra