TV Câmara realiza em 10 de outubro a terceira edição do Aulão do Enem

por Ramon publicado 20/09/2019 17h24, última modificação 20/09/2019 17h24
O evento para os estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio acontece Teatro Municipal. As inscrições vão até 7 de outubro e as vagas são limitadas

Vem aí o 3º Aulão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)! A iniciativa é da TV Câmara e do Poder Legislativo de Marília. O evento social, para os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas, acontece no dia 10 de outubro, a partir das 14 horas, no Teatro Municipal de Marília

O “Aulão” terá conteúdo didático nas disciplinas de matemática, redação, português, biologia, inglês, física, história, geografia e química, e será ministrado por professores com amplos conhecimentos sobre o Enem. Serão 8 horas de duração com revisões e dicas para os alunos.

Conforme informou a diretora da TV Câmara, jornalista e apresentadora Amanda Campos, a expectativa é que mais alunos de escolas públicas sejam beneficiados com a ação social: “A expectativa é que, a cada ano, a adesão de alunos participantes seja maior. Esse ano, a novidade do Aulão é a participação do 2º ano do Ensino Médio, pois são alunos treineiros em vestibulares. Vale ressaltar que temos uma limitação de vagas. Atingindo o número permitido para a lotação do Teatro Municipal encerramos as inscrições”, afirmou.

Social

O “Aulão do Enem” é um evento social e conta com a parceria dos professores, que ministram as aulas com revisões e dicas essenciais para o Enem, além das empresas privadas, que contribuem com a doação de alimentos distribuídos no intervalo das aulas. “É uma ótima iniciativa social que a TV Câmara e o Poder Legislativo desenvolvem pelo terceiro ano consecutivo. Os alunos das escolas públicas têm uma tarde de revisão das principais matérias com valiosas dicas realizadas por excelentes professores. Se tivermos a chance de motivar às pessoas, que seja através de ações. Sendo essa nossa ação social aos jovens da nossa cidade”, conclui Amanda Campos.

Para se inscrever, os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio precisam preencher uma ficha de inscrição, disponível na TV Câmara, localizada na rua Bandeirantes, n.º 60. As inscrições vão até o dia 07 de outubro e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 2105-2019, site oficial do Poder Legislativo de Marília ou através da fanpage da Câmara no Facebook [@camaramarilia].