Vereador Cícero do Ceasa participa da Conferência Municipal de Saúde

por Ramon publicado 28/11/2018 16h48, última modificação 28/11/2018 16h48
Realizada em dois dias no campus do Univem, plenária reuniu propostas para melhoria dos serviços médicos oferecidos pelo SUS em nossa cidade
Vereador Cícero do Ceasa participa  da Conferência Municipal de Saúde

O vereador Cícero do Ceasa representou o Poder Legislativo e o presidente da Câmara, Delegado Damasceno, durante a solenidade de abertura

O vereador Cícero do Ceasa (PV) participou dos debates e discussões da Conferência Municipal de Saúde, realizada entre sexta e sábado da semana passada, no campus do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem). O parlamentar municipal discursou na abertura da plenária e destacou a eficiência da democracia para a composição e o funcionamento do Sistema Único de Saúde, o SUS. “Ressaltamos que o SUS consiste num dos grandes pilares democráticos, pois o sistema assegura a todo o brasileiro o direito à saúde, ao remédio e ao atendimento de emergência”, ponderou o vereador. Cícero do Ceasa informou que a Conferência Municipal de Saúde abordou o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde com Direito, Consolidação e Financiamento do SUS’. De acordo com o vereador, o SUS nasceu após a Constituição Cidadã, promulgada há 30 anos pelo Congresso Brasileiro, tendo à frente o deputado federal Ulysses Guimarães, parlamentar da bancada do Estado de São Paulo. “São 30 anos de SUS e 30 anos de Constituição Federal. Avalio como altamente positiva a Conferência Municipal de Saúde ocorrida em Marília, justamente porque visou proporcionar a discussão para a melhoria da saúde em nossa cidade”, salientou. Cícero do Ceasa observou que foram discutidas em dois dias de plenária mais de 100 propostas para o aperfeiçoamento da rede básica de saúde e especialidades médicas oferecidas e garantidas pelo sistema único.

A Conferência Municipal da Saúde de Marília reuniu 200 pessoas e o documento final, aprovado em plenária, inclui prioridades que deverão ser observadas na elaboração do PPA (Plano Plurianual) do Município. Cícero do Ceasa representou o Poder Legislativo e o presidente da Câmara, Delegado Damasceno, durante a solenidade de abertura na sexta, dia 23.