Vereador Cícero do Ceasa reivindica posto de saúde no Jardim Vila Bela

por Ramon publicado 05/09/2018 16h04, última modificação 05/09/2018 16h04
Requerimento n.º 849/2018 foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 3, e encaminhado para o Poder Executivo Municipal
Vereador Cícero do Ceasa reivindica  posto de saúde no Jardim Vila Bela

O plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou na última segunda-feira, dia 3 de setembro, o requerimento n.º 849/2018, de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PV). A matéria reivindica ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) para atender às famílias e moradores do Jardim Vila Bela. Conforme contextualizou o parlamentar municipal, atualmente mais de 200 proprietários e moradores vivem na localidade. “Eles se encontram bastante distantes da unidade de saúde mais próxima”, observou o vereador. “Buscamos a contemplação de tal unidade, pois a UBS desempenha papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade, principalmente quando se considera a UBS principal porta de entrada para toda a rede de atenção à saúde. Os moradores aguardam há anos por esta obra”, salientou o vereador. O requerimento aprovado foi encaminhado para o prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB). No documento, Cícero do Ceasa solicita informações sobre estudos para a construção de UBS no Vila Bela, que se localiza nas imediações de Dirceu.