Vereador Coraíni vai reiterar instalação de semáforo no acesso para a Vila Coimbra

por Ramon publicado 15/08/2019 10h10, última modificação 15/08/2019 10h08
Requerimento com solicitação do equipamento foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília em outubro de 2017
Vereador Coraíni vai reiterar instalação  de semáforo no acesso para a Vila Coimbra

O vereador Mário Coraíni Júnior solicita melhorias na zona Oeste

Após visita ao empresário Carlos Alberto de Camargo o vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) vai reiterar junto a Prefeitura de Marília o pedido de instalação de um semáforo na confluência das ruas Nossa Senhora Aparecida, Onório Machado e avenida Ermelinda Clarice Sanches Casarini, trecho também conhecido como “Ponte da Coimbra”, o principal acesso para a Vila Coimbra.

Não é de hoje que o trânsito no local está bastante complicado, principalmente, nos períodos de pico, das 7h às 8h30 da manhã e a partir das 17 horas, horários em que o fluxo de veículos praticamente quadruplica e acaba gerando transtornos em razão de congestionamentos constantes. A situação que não era das melhores vem se complicando com a as inaugurações de novos condomínios residenciais e a chegada de novas empresas na mesma região.

Tanto os moradores da Coimbra e das adjacências, como também as pessoas que se deslocam para o bairro para trabalhar, são os maiores prejudicados pela falta do equipamento. A garagem das empresas de ônibus municipais também se encontra na mesma região e isto contribui muito para o grande fluxo de pessoas e veículos.

O vereador Coraíni mencionou que há outro fator a ser considerado e que contribui para esta situação de gargalo no trânsito. É o acesso diário dos veículos que deixam a rRodovia do Contorno (Saída 453), saindo na rua Nossa Senhora Aparecida, sendo a maioria com destino a avenida da Saudade e campus universitário.

O pedido do vereador Coraíni para instalação de semáforo no local foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília em outubro de 2017 e até agora a Prefeitura não tomou as providências necessárias. Diante da demora o empresário Carlão, do Cerradão Materiais para Construções, acionou novamente o vereador e pediu urgência na solução do problema. Presente no bairro há 26 anos ele vive a situação com os motoristas “A rua já é estreita, por isso mesmo não pode ter estacionamento dos dois lados, e nos horários de pico acaba virando disputa para ver quem consegue sair do congestionamento e seguir seu caminho”, afirmou Carlão.

Em resposta ao chamado, o vereador já se comprometeu a cobrar da Prefeitura e da Emdurb providências imediatas, ou a justificativa do não atendimento do pedido até o momento, não sem antes reiterar que a principal preocupação é a segurança das pessoas e dos motoristas. Sobre o assunto ele comenta:  “O equipamento de regulamentação do trânsito é mais do que justificado. Conheço bem a região, a zona Oeste da cidade está em franco crescimento e precisamos cuidar para que uma boa infra-estrutura seja oferecida aos seus moradores”, concluiu o vereador Coraíni.