Vereador Danilo da Saúde pede cancelamento do aumento da passagem e cobra explicações

por Ramon publicado 21/03/2019 08h33, última modificação 21/03/2019 08h33
”Não entendemos porque o prefeito tomou essa decisão de aumentar a passagem sem debate prévio", destacou o 2º-vice-presidente do Poder Legislativo de Marília

O requerimento número 300/2019 de autoria do vereador Danilo da Saúde PSB, solicita ao prefeito Daniel Alonso a suspensão do aumento da passagem do ônibus circular e pede explicações ao chefe do executivo. ”Não entendemos porque o prefeito tomou essa decisão de aumentar a passagem sem debate prévio e sem aguardar a decisão judicial. São inúmeras as queixas da população, os ônibus vivem lotados, não respeitam os horários, bairros distantes continuam sem o transporte, a frota não foi renovada, e sem falar das condições dos pontos de ônibus e do terminal urbano”, disse o vereador Danilo.

O prefeito Daniel Alonso decretou no diário oficial do município o aumento do preço da passagem do transporte coletivo em Marília, de 3,00 reais para 3,80, um aumento de 26,6%. “O que chama a atenção é que o pedido de reajuste já estava sendo discutido na justiça, inclusive com valores menores do que o autorizado pelo prefeito, de 3,45 a 3,70. Porém o prefeito Daniel não aguardou a decisão da justiça, fez um acordo com as empresas, reajustando a passagem para 3,80, dando aumento maior do que pediram, em prejuízo dos trabalhadores, estudantes e demais usuários que já sofrem com as péssimas condições do transporte”, informou o vereador Danilo da Saúde.

Além da medida judicial das partes interessadas tramitando na justiça, uma ação civil do ministério público também foi impetrada, e inclusive foi solicitado  perícia para apurar real necessidade do reajuste. “O prefeito não aguardou a realização da perícia e portanto não poderia ter dado o aumento. E pior, deu aumento maior do que as empresas pleiteavam na justiça. É um absurdo, as empresas não estão cumprindo o contrato, prestam serviço de baixa qualidade e a população sofrendo com toda essa situação. Ninguém aguenta mais o desemprego, o aumento da energia elétrica, do gás e dos impostos, e mais essa agora para dificultar mais ainda a vida da população”, concluiu o vereador Danilo da Saúde.