Vereador Danilo da Saúde solicita informações sobre funcionamento do Centro Dia do Idoso

por Ramon publicado 05/09/2018 16h19, última modificação 05/09/2018 16h19
Requerimento do parlamentar municipal indaga Poder Público Municipal se há previsão de expansão de vagas nas unidades

O vereador Danilo da Saúde (PSB) solicita ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) informações sobre as atuais condições das unidades do Centro Dia do Idoso. Através do requerimento n.º 858/2018, aprovado durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 3 de setembro, o parlamentar municipal apresenta uma série de indagações e questionamentos para a administração municipal. Danilo da Saúde quer saber, por exemplo, quantas vagas são disponibilizadas para atendimento dos idosos, bem como quantos idosos estão sendo atendidos atualmente. Também questiona a quantidade de idosos que aguardam em lista de espera e qual é o critério adotado para preenchimento das vagas. “Considerando que a expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando ao longo dos anos, e o último Censo do IBGE aponta para crescimento na ordem de 18% da população que atingiu ou superou 60 anos de idade, solicito ao prefeito municipal Daniel Alonso que, após consultar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informe esta Casa em quais condições estão sendo realizados os atendimentos nas unidades do Centro Dia do Idoso e qual previsão de expansão desse importante equipamento social”, considerou o vereador no requerimento. O documento, aprovado de forma unânime pelo plenário, foi encaminhado ao prefeito Daniel Alonso.