Vereador Galete destaca a importância de programa para os produtores rurais

por Ramon publicado 15/04/2019 20h21, última modificação 15/04/2019 20h21
“Esta iniciativa contempla pequenos produtores que representam a agricultura familiar de Marília”, frisa o secretário da Mesa Diretora
Vereador Galete destaca a importância  de programa para os produtores rurais

O vereador Evandro Galete é o primeiro-secretário da Mesa Diretora

O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Evandro Galete (PODE) destacou a importância do Programa Feira do Produtor Rural, realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceira com o Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “Este programa contempla pequenos produtores que representam a agricultura familiar de Marília. O objetivo é capacitá-los para que tenham uma opção de renda a mais através da venda direta de produtos comercializados diretamente com o consumidor, estabelecendo uma maior relação de confiança, credibilidade e respeito”, enfatizou o vereador Evandro Galete. Conforme observou o parlamentar, suporte é fornecido ao produtor rural, tanto da porteira para dentro quanto da porteira para fora. “Desde o escalonamento da produção, higienização, acondicionamento e precipitação até a comercialização. Tudo isso com estrutura sustentável, por meio de estandes confeccionados em bambu, bem como padronização das vestimentas (bonés, camiseta, avental, crachá), lona de cobertura e logomarca”, contextualizou o vereador. Marília foi o 43º município a aderir ao Programa Feira do Produtor Rural no Estado de São Paulo. Outra conquista importante é a parceria público-privada entre a Secretaria Municipal da Agricultura e a Universidade de Marília (Unimar) no tocante à assistência técnica à agricultura familiar no Assentamento São Jerônimo, localizado no distrito de Amadeu Amaral.

“Esta parceria beneficia 32 famílias através de visitas semanais, todas as sextas-feiras, com três alunos da Agronomia e três da Medicina Veterinária, supervisionados pelos seus respectivos professores, juntamente com um representante da Secretaria da Agricultura. A duração é até o final do ano, com possibilidade de renovações, visando suprir as demandas destes produtores no que se refere à agricultura e pecuária, para que os mesmos consigam agregar valor aos produtos comercializados cotidianamente, além de garantir maior eficácia nas suas respectivas produções, sejam elas agrícolas ou pecuárias”, concluiu Galete.