Vereador José Carlos Albuquerque batalha pela vinda de colégio militar para Marília

por Ramon publicado 07/11/2018 16h25, última modificação 19/11/2018 11h09
Requerimento de primeiro-secretário da Mesa Diretora solicita à entidade mantenedora Cruz Azul a instalação de unidade de ensino
Vereador José Carlos Albuquerque batalha  pela vinda de colégio militar para Marília

O vereador José Carlos Albuquerque (PRB) vem batalhando para que o município de Marília possa abrigar em breve uma unidade educacional militar. A vinda de um colégio militar, segundo observou o primeiro-secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo, iria contribuir diretamente para o crescimento educacional dos estudantes da rede pública.

“Os colégios militares se caracterizam pelo ensino de qualidade e por formarem cidadãos comprometidos com os valores humanos e responsáveis”, destacou o parlamentar municipal. Conforme requerimento aprovado pelo plenário, Albuquerque reivindicou a instalação de uma unidade de ensino militar em Marília para o governo do Estado de São Paulo e à entidade filantrópica Cruz Azul, mantenedora dos melhores colégios militares do Estado. “O tradicional colégio militar Cruz Azul tem suas raízes na Polícia Militar do Estado de São Paulo e é considerado uma referência em qualidade de ensino e valores”, contextualizou o vereador.

Albuquerque lembrou que Marília é reconhecida pela qualidade de suas instituições de ensino, possuindo instituições de renome internacional. “Marília é referência tanto na Educação Básica, quanto no Ensino Superior, possuímos ótimas escolas, ótimos colégios técnicos e excelentes universidades. Entretanto, precisamos de um colégio militar justamente para garantirmos condições de excelência em ensino para as crianças e adolescentes das comunidades menos favorecidas. Estes estudantes, por falta de oportunidade, acabam sem acesso a cursos preparatórios que lhe permitirão ingressar em boas faculdades”, disse Albuquerque.

O requerimento de número 0834/2017, de autoria do vereador José Carlos Albuquerque, que solicita a unidade Cruz Azul em Marília foi aprovado pelo plenário e encaminhado ao governo de São Paulo e mantenedora.